Bahia venceu o CSA, mas foi eliminado da Copa do Nordeste
A noite de quarta-feira (05) foi de notícias boas e ruins para o CSA. Jogando na Arena Fonte Nova diante do Bahia, o time marujo sofreu grande pressão do time da casa, tomou o gol solitário no primeiro tempo e acabou perdendo a invencibilidade na Copa do Nordeste com a derrota por 1 a 0 diante do time baiano e de quebra ainda perdeu o goleiro Pantera lesionado.
Por outro lado, o time do Mutange terminou a fase de classificação como líder do Grupo B da competição regional e ainda viu o rival desta noite ser eliminado, uma vez que o Santa Cruz venceu o Vitória da Conquista e garantiu classificação.
O JOGO – 1º TEMPO
Já classificado, o CSA entrou em campo com algumas mudanças, tanto por suspensão, quanto precaução física e por atletas pendurados. Com um time diferente do que vinha jogando, o CSA sofreu grande pressão no início do jogo.
O Bahia tomava a iniciativa da partida e tocava mais a bola, cercava o time do CSA, que apesar de estar bem postado na defesa, tinha grandes dificuldades para sair jogando. Não demorou para acontecer a primeira chance de gol. Após cruzamento na área, a defesa do time marujo cochilou e o argentino Max Biancucchi deu um peixinho, para boa defesa de Pantera.
Com a bola jogando o domínio era do Bahia e nas bolas paradas, também. Em falta distante da meia lua, Anderson Talisca foi para a cobrança e mandou perto do gol azulino. O time marujo estava acuado em campo.
A situação já era difícil e o time alagoano ainda teve uma baixa no primeiro tempo. O goleiro Pantera saiu do gol para interceptar uma bola e sentiu dores musculares, precisando deixar o campo, sendo substituído por Eduardo Castro.
Não demorou muito para o arqueiro marujo ser testado. Após cruzamento da esquerda, Max Biancucchi pegou de primeira e mandou na trave, na volta o meia ainda bateu para grande defesa de Eduardo Castro e após cruzamento, Rhayner pegou de primeira e o zagueiro Breno salvou quase em cima da linha.
A insistência do Bahia era constante. O time baiano tinha um volume de jogo muito maior, enquanto o CSA simplesmente não conseguia chegar na área adversária. Quando o cronômetro marcava 36 minutos, o único time que jogava foi recompensado.
GOOOOLLLL DO BAHIA! Talisca levanta bola na área, o zagueiro Lucas Fonseca dominou e bateu para defesa de Eduardo Castro e em novo rebote, o volante Rafael Miranda, livre na área tocou no canto direito do arqueiro marujo. Bahia 1 x 0 CSA.
Após o gol, o Bahia continuou dominando, mas o CSA tentou se reorganizar em campo, esperando o primeiro tempo acabar para que o estratégico técnico azulino Oliveira Canindé pudesse mudar a situação do time. Sem mudanças no placar, o primeiro tempo foi encerrado aos 47 minutos com vitória parcial do Bahia por 1 a 0 sobre o CSA.
2º – TEMPO
Na volta para o segundo tempo, o técnico Oliveira Canindé resolveu mudar o time marujo, colocando Acácio no lugar de Róbson e mandando o garoto para a lateral-esquerda, enquanto Santos foi deslocado para o meio de campo.
E a primeira chance do segundo tempo foi do CSA e que chance. Após recuo errado do Bahia, Josimar ganhou na corrida da defesa rival e tocou nos pés de Alisson, que com o gol aberto, bateu mascado e mandou para fora, para desespero dos companheiros e torcedores azulinos na Fonte Nova.
O Bahia tinha um maior volume de jogo, mas não como na primeira etapa, já que o CSA conseguia equilibrar as ações. O time marujo por sinal, fez aos 10 minutos a sua última substituição. O treinador Oliveira Canindé não gostou da atuação de Alisson e o tirou para entrada de Diego Clementino.
O Bahia continuava tentando e até chegou com perigo através de Lucas Fonseca e depois com Madson. Mas, ambos pararam no goleiro Eduardo Castro. Mesmo assim, o jogo era mais equilibrado que no primeiro tempo.
Com a vitória o time baiano ia se classificando, até o Santa Cruz abrir o placar contra o Vitória da Conquista no interior baiano. Com isso, o CSA se mantinha em primeiro e o Santa em segundo e o Bahia ficando pelo caminho.
Minutos finais do jogo na Fonte Nova, o sistema de som informou a vitória do Santa Cruz sobre o Vitória da Conquista, que eliminava o time da casa. Aos 48 minutos, o duelo foi encerrado com vitória do eliminado Bahia por 1 a 0 sobre o classificado e líder CSA.
FICHA TÉCNICA
Copa do Nordeste 2014 – 6ª Rodada – Grupo B
Estádio Arena Fonte Nova – Salvador, Bahia
Bahia 1 x 0 CSA
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido (BA)
Assistentes: Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)
Bahia: Marcelo Lomba, Madson, Lucas Fonseca, Titi e Guilherme(Raúl); Rafael Miranda, Pittoni, Hélder(Rafinha) e Talisca; Rhayner e Max Biancucchi(Diego Felipe).
Técnico: Marquinhos Santos
CSA: Pantera(Eduardo Castro), Alves, Brenos, Tiago Garça e Santos; Róbson(Acácio), Lucas e Daniel Costa. Jefferson Maranhense, Alisson(Diego Clementino) e Josimar.
Técnico: Oliveira Canindé
Cartões Amarelos: Rafael Miranda e Pittoni(Bahia) – Lucas, Jefferson Maranhense e Daniel Costa(CSA)
Gols: Rafael Miranda 36min 1ºT(Bahia)
