×

Esporte

CSA passa pelo Sete e termina em primeiro lugar na fase classificatória

Azulão definiu o jogo no segundo tempo

Já classificado para a fase seguinte da competição, o Azulão entrou em campo procurando vencer e terminar r esta fase na primeira colocação. Ambos os objetivos foram alcançados. Com o resultado no Rei Pelé e a vitória do São Luiz sobre o Sport x São Luiz, por 1×0, em São Luiz do Quitunde, o time marujo conquistou a liderança, com 12 pontos, mas passa o Sport no saldo de gols.

Agora, o CSA vai encarar o São Domingos, quarto colocado (sete pontos), somente no próximo dia 10, uma vez que no domingo, 3 de outubro, não haverá futebol por causa das eleições. O jogo de volta será no dia 17. Já o Sport vai enfrentar o São Luiz, terceiro lugar (nove pontos).

O JOGO

O Azulão tinha mais posse de bola, no início do jogo, encurralando o Sete no campo de defesa, mas sem criar o suficiente. Além disso, o time azulino não conseguia acertar nas finalizações. Sentindo falta dos seis atletas considerados titulares, o CSA não conseguia chegar e seguia sem conseguir criar boas jogadas.

Aos 18 minutos foi que aconteceu a primeira boa jogada do Azulão. Após cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro Toninho subiu bem e cabeceou, mas a bola foi sem muita força e o goleiro Márcio caiu no canto direito, fazendo a defesa. Aos 20 minutos, novamente boa chance do CSA. Anderson lançou a bola na pequena área para Marcos Antônio, mas ele chutou muito alto, por cima do goleiro Márcio, desperdiçando a chance.

O jogo era morno e sem muitas emoções. O CSA tentava sair para jogar, mas não conseguia, uma vez que o Sete de Setembro, mais organizado, segurava bem o time azulino. Com isso, o tempo passava e a torcida do CSA começava a ficar impaciente. Mas aos 34 minutos,o Azulão teve outra boa oportunidade de abrir o placar. O zagueiro Toninho lançou a bola na área, a zaga do Sete livrou parcialmente e Chiquinho chutou com perigo, mas a bola passou rente ao travessão de Márcio, pelo lado direito.

O Sete respondeu com perigo aos 35 minutos, quando o atacante Rafael recebeu lançamento pela esquerda, fintou o zagueiro azulino e mandou a bola para o veterano Luciano Rosa, que quase deixou o também atacante Ramo na cara do gol. Não o fez porque o zagueiro Carlos Diogo fez boa intervenção.

Aos 39 minutos, aconteceu o último bom momento do CSA. Após cruzamento da esquerda, o meia Chiquinho apareceu entre os zagueiros e cabeceou de peixinho, mas a bola foi no centro da trave e o goleiro Márcio defendeu sem dificuldade.

Como detalhe, com pouco mais de 45 minutos, o árbitro encerrou o primeiro tempo e a torcida azulina, chateada e inconformada com o placar de zero a zero, uma vez que o Azulão não conseguiu acertar o pé e desperdiçou as chances que teve, acabou vaiando o time quando os jogadores desceram para os vestiários.

2º tempo: Azulão fura bloqueio do Sete e desencanta

Na volta para a segunda etapa, o CSA voltou com a mesma formação, apesar de não ter apresentado um bom futebol. E logo no início, foi o Sete que levou perigo ao Azulão, com Luciano Rosa, que chutou, o goleiro Jeferson defendeu, soltou a bola e segurou de novo, quando se aproximava um jogador adversário que por pouco não abriu o placar.

A primeira boa oportunidade do CSA foi aos 6 minutos. Após boa jogada de Marcos Antônio, o atacante Paulinho Macaíba quase marcou, mas, todo atrapalhado, chutou sem direção e a bola perdeu-se pela linha de fundo. Nesse momento, o técnico Lino alterou o CSA: colocou Alisson no lugar de Duda e Wilson no de Felipe Heleno, que pouco produziu na partida.

Mas o panorama do jogo não mudou muito. Continuava morno, com o CSA pouco criando e encontrando dificuldades para furar o bloqueio do Sete que apenas esperava o Azulão em seu campo de defesa.

O bloqueio do Sete foi, enfim, furado pelo CSA, aos 22 minutos. Na primeira jogada de Diego Torres, que havia acabado de entrar em campo, ele chutou a bola na entrada da grande área e deixou o atacante Wilson na cara do gol. Ele venceu o adversário na corrida e chutou na saída do goleiro Márcio, metendo a bola no fundo da rede, com categoria: 1×0.

Depois do gol, o CSA acordou e cresceu no jogo. Aos 24′, após troca de passes na entrada da área, em jogada pela esquerda, o volante Lau chutou forte, mas o Márcio fez boa defesa, mandando a bola para escanteio.

Aos 31 minutos, o CSA teve a chance de ampliar, depois de pênalti em seu favor. O zagueiro Júnior meteu a mão direita na bola e o árbitro marcou a penalidade, depois que o assistente Lennon McCartney confirmou o toque de mão de Júnior. Aos 33 minutos, o atacante Wilson cobrou, com categoria, no canto direito do goleiro Márcio, e fez o segundo dele e do CSA na partida: 2×0.

Aos 38 minutos, o Sete assustou o time azulino. Em boa investida pela direita, o lateral Glauber se antecipou aos zagueiros e conseguiu chutar rasteiro, mas a bola passou bem perto, tirando tinta da trave esquerda do goleiro Jeferson.

Mas parece que os deuses do futebol começaram a ficar do lado do CSA e, aos 42 minutos, o time chegou ao terceiro gol, sem fazer muita força. Isso porque o autor do gol foi o volante Jal, que mandou a bola de encontro às próprias redes, ampliando em favor do Azulão: 3×0.

FICHA TÉCNICA

Sete de Setembro 0x3 CSA – Campeonato Alagoano 2ª Divisão (última rodada fase classificatória)

Local: Estádio Rei Pelé

Data: 26/09/2010 – Horário: 15 horas (de Brasília)

Árbitro: Cláudio Roberto Vilela.

Assistentes: Fernando Maciel e Lennon McCartney

Cartões amarelos: Ramo, Luciano Rosa e Júnior (Sete)

Gols: Wilson (22′ e 33′- pênalti) e Jal (42′- contra) – 2º tempo – CSA

EQUIPES:

Sete – Márcio; Sérgio Lopes (Felipe), Júnior, Branco e Glauber; Jal, Edmilson, Alex e Luciano Rosa (Nonô); Rafael (Joaldo) e Ramo. Técnico: Pedro Dias.

CSA – Jeferson; Celso, Carlos Diogo, Toninho e Duda (Alisson); Anderson, Lau, Marcos Antônio e Felipe Heleno (Wilson); Chiquinho (Diego Torres) e Paulinho Macaíba. Técnico: Lino.