CSA venceu o Comercial, mesmo sem realizar uma grande partida
O jogo não foi um primor técnico, mas o CSA fez o seu dever de casa e bateu o Comercial, na noite desta quarta-feira (26) no estádio Rei Pelé, pelo Campeonato Alagoano. Com gols de Pedro Silva, Daniel Costa e Jefferson Maranhense, o time marujo bateu o rival de Viçosa por 3 a 0.
A vitória mantém o CSA na liderança do Grupo B do Campeonato Alagoano com 12 pontos conquistados. Na próxima rodada, o time marujo joga fora de casa diante do CSE. O Comercial por sua vez, segue na lanterna do Grupo A com 6 pontos e recebe o Murici no final de semana.
O JOGO – 1º TEMPO
Mesmo que em pequeno número, a torcida do CSA compareceu ao estádio Rei Pelé e viu os primeiros minutos movimentados. O CSA chegou primeiro e quase marca numa jogada no mínimo bizarra. Após ataque do time azul, o zagueiro Gamarra chutou em cima do lateral-direito Pedro Silva e voltou contra o gol, raspando a trave da equipe visitante.
Na jogada seguinte, o Comercial ganhou escanteio e após a cobrança, o lateral-esquerdo Valdeir limpou a jogada e bateu de fora da área, acertando o travessão, mas o goleiro Pantera estava na bola.
Apesar dos dois primeiros lances perigosos, ficava nítida a marcação reforçada na saída de bola do CSA, por parte do Comercial. Com isso, o time marujo tinha dificuldades na criação de jogadas finalização de jogadas e ainda por cima dava contra-ataques para o Comercial, irritando a torcida azulina.
Metade do primeiro tempo se passava, o time marujo continuava com problemas, a torcida pressionava. Foi quando a individualidade e ao mesmo tempo a jogada conjunta acabou resultando no primeiro gol do jogo.
GOOOOLLLL DO CSA! Aos 20 minutos, Lucas passou para Daniel Costa que fez um linda “corta luz” para Pedro Silva, que entrou em diagonal e encheu o pé, mandando no ângulo rival. CSA 1 x 0 Comercial.
Quem imaginou que depois do gol o CSA iria pressionar o Comercial se enganou. O time marujo aumentou a posse de bola, o Comercial não atacava como no início do jogo, mas as chances claras de gols continuavam raras.
Apesar disso, o CSA era quem assustava e após contra-ataque rápido, o time marujo conseguiu a grande chance de ampliar, com a primeira penalidade do time no Campeonato Alagoano, quando o goleiro Thiago derrubou o meia-atacante Jefferson Maranhense após belo passe de Daniel Costa.
GOOOOLLLL DO CSA! Na cobrança, o camisa 10 Daniel Costa foi devagar para a bola, mas bateu forte no canto direito, com o goleiro Thiago deslocado no canto esquerdo. CSA 2 x 0 Comercial.
Após o gol, não havia tempo para mais nada e o árbitro encerrou o primeiro tempo com vitória parcial do CSA por 2 a 0 sobre o Comercial.
2º – TEMPO
Veio o segundo tempo e a expectativa era. Melhor tecnicamente, o CSA poderia aproveitar as oportunidades caso o Comercial partisse para o ataque em busca de gols. E foi justamente assim, que no primeiro ataque azulino, saiu o terceiro gol.
GOOOOLLLL DO CSA! Após jogada de ataque do Comercial, Pedro Silva puxou contra-ataque da grande área, percorreu todo o campo e na entrada da área rival, passou para Jefferson Maranhense, que bateu colocado, com muita categoria, tirando do alcance do goleiro Thiago. CSA 3 x 0 Comercial.
Apesar do placar desfavorável, o time do Comercial tinha “flashs” de criatividade e durante alguns minutos, conseguiu cercar o time do CSA, tentando jogadas de ataque, mas esbarrando na defesa azulina que estava segura na partida.
O CSA tinha o jogo na mão. A equipe do Mutange cometia inclusive o excesso de preciosismo e tentava também na base das bolas paradas. Numa delas, Daniel Costa, quase em cima da linha, bateu no ângulo oposto e viu o goleiro Thiago fazer defesa espetacular.
Reta final do jogo, o técnico Estevam Soares tirou o estreante Dinei, que pouco participou da partida. Com isso, o CSA perdeu ainda mais a sua referência no ataque, mas atacava com os meias e laterais. O Comercial também atacava, tinha mais espaço e numa jogada trabalhada, o time visitante quase marca, mas parou no goleiro Pantera.
Bem ao estilo Estevam Soares, administrando o resultado, o CSA era mais defensivo no jogo. Porém, permitia os ataques do Comercial que nos 15 minutos finais de jogo, dominava as ações, que geraram grandes críticas da torcida ao comandante azulino.
Nos últimos minutos, o CSA até tentou, assustou, mas o jogo terminou mesmo com vitória por 3 a 0, que mantém o time azulino na liderança do seu grupo, mas que dividiu opiniões no Rei Pelé.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Alagoano – 7ª Rodada – Segundo Turno
Estádio Rei Pelé – Maceió, Alagoas
CSA 3 x 0 Comercial
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro
Assistentes: Wladson Michelangelo Oliveira e Thalis Augusto Monteiro
CSA: Pantera, Pedro Silva, Léo Bahia, Roberto Dias e Mineiro (Vassoura); Léo Maceió, Lucas, Santos e Daniel Costa; Jefferson Maranhense (Uéderson) e Dinei (Róbson).
Técnico: Estevam Soares
Comercial: Thiago, Gustavo (Zé Carlos), Gamarra, Jean e Valdeir; Pio, Aldo, Adriano (Buiú) e Thiago Silva; Felipe (Welliton) e Neto Viçosa.
Técnico: Capitão
Cartões Amarelos: Mineiro, Vassoura (CSA) – Neto Viçosa, Thiago, Jean e Thiago Silva(Comercial)
Gols: Pedro Silva 20, Daniel Costa (PEN) 43min 1ºT e Jefferson Maranhense 2min 2ºT(CSA)
