×

Esporte

CSA passa fácil pelo Sport e segue na liderança do Estadual

CSA passa pelo Sport e continua liderando o returno do Estadual

O CSA mostrou mais uma vez que veio com tudo neste segundo turno. Jogando no Rei Pelé na noite desta quarta-feira (28), o time marujo garantiu ainda no primeiro tempo, com gols de Roni e Washington, uma importante vitória por 2 a 0 sobre o Sport Atalaia, que manteve o time do Mutange na liderança do Campeonato Alagoano, agora com 12 pontos. Já o Sport segue ameaçado de rebaixamento no estadual.

O JOGO – 1º TEMPO

Diferente do jogo do primeiro turno, quando o CSA foi até Atalaia e perdeu para o Sport, o confronto mostrava um time azulino melhor e mais disposto desde o começo, impondo respeito e acuando o time rubro-negro do Sport.

E logos nos primeiros minutos o CSA assustou o time rival. O principal jogador marujo, o meia Washington por muito pouco não abriu o placar. Mas, se não conseguia marcar, o meia deixava seus companheiros na cara e assim saiu o primeiro gol do CSA.

GOOOOLLLL DO CSA! Com apenas 8 minutos de jogo, Washington descola grande lançamento para Washington, que na saída do goleiro toca rasteiro, sem chance para o goleiro Jefferson. CSA 1 x 0 Sport Atalaia.

O CSA mostrava ser um novo time dentro do campeonato. A equipe do Mutange mesmo vencendo, pressionava, não dava chances, criava oportunidades seguidas e só não ampliou o placar por conta do goleiro Jefferson, em noite inspirada. Mas, antes do final da primeira etapa o time da casa ampliou com o melhor da partida.

GOOOOLLLL DO CSA! Aos 40 minutos, o principal jogador da partida, o meia Washington, fez bela jogada individual, com direito a roubada de bola, entrada na área e um belo toque no cantinho do goleiro Jefferson. CSA 2 x 0 Sport Atalaia.

Após o segundo gol, o time do CSA se conteve e segurou o seu ímpeto até o apito para o intervalo, com uma grande vitória sobre o Sport Atalaia, mantendo assim a liderança do campeonato.

2º – TEMPO

Veio a segunda etapa e o CSA continuou superior na partida. Porém, com tanta superioridade no jogo o CSA as vezes esquecia de atacar e ainda abria espaços. Em uma dessas jogadas o Sport conseguiu assustar na bola parada, que passou muito perto do gol de Flávio.

Mas o time marujo parecia escolher o momento de atacar. O técnico Lorival Santos tinha à sua disposição dois meias criativos, Washington e Kel, que davam grande mobilidade ao setor ofensivo do time.

Em três oportunidades consecutivas, o CSA chegou com Wágner, Washington e Kel, todas as vezes com participação e defesa do goleiro Jefferson do Sport, que evitava uma sonora goleada do time rubro-negro, ameaçado de rebaixamento na competição.

Mas, em determinado momento do segundo tempo, o jogo caiu de produção, principalmente por conta das mudanças feitas no CSA, que aos 25 minutos já tinha efetuado as três substituições, mudando a cara da equipe, que já não atacava como antes.

O tempo ia passando e o CSA cada vez mais administrava sua vitória conquistada ainda na primeira etapa. O Sport Atalaia por sua vez, que teve grandes dificuldades no primeiro tempo, arriscava tudo na segunda etapa, mas esbarrava na falta de pontaria e na zaga do CSA, que estava bem postada.

E assim continuou o jogo até o apito final do árbitro Charles Heber, que encerrou o jogo com grande vitória do CSA por 2 a 0 sobre o Sport Atalaia, que manteve o time marujo na liderança do estadual.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Alagoano 2012 – 5ª Rodada – Segundo Turno

Estádio Rei Pelé – Maceió

CSA 2 x 0 Sport Atalaia

Árbitro: Charles Herbert
Auxiliares: Julian Ferino e Maria de Fátima Mendonça

CSA: Flávio, Jackson, Leandro, Cléberson e Rafael Araújo; Marcelo(Duda), Jucemar, Kel e Washington; Junior Paraíba(Willian César) e Roni(Wágner).

Técnico: Lorival Santos

Sport: Jeferson, Zé Carlos, Erivaldo, Jal e Aldo; Rafael, Cícero Alagoano, Thiago Silva e Paulinho(Chiquinho); Etinho e Vânio(Palhinha).

Técnico: Coca

Cartões Amarelos: Willian César, Wágner (CSA) – Palhinha (Sport)

Gols: Roni 8min e Washington 40min 1ºT(CSA)