CSA venceu com facilidade o frágil Igreja Nova FC
O CSA se recuperou dos últimos insucessos na série D e também na Segundona do Alagoano e venceu o time do Igreja Nova FC, por 5 x 1, em partida disputada na noite de ontem(15/09), no estádio Rei Pelé.
O time do Mutange não teve dificuldades e mostrou a sua enorme superioridade desde o início da partida, chegando ao ponto da equipe caçula da Segundona ter que fazer uso do expediente de colocar em campo o seu presidente/jogador Valdir. Isso dá mostra da falta de estrutura da equipe canarinha para a disputa dessa competição.
O JOGO
Mostrando superioridade desde o início do jogo, o CSA era só pressão em cima do adversário. O problema era que o time azulino errava passes bobos e não conseguia acertar, também, nas finalizações. O time insistia, pressionava, mas não acertava o pé. Com isso, desperdiçou inúmeras chances de gol.
Mas só dava CSA em campo e, de tanto insistir, os azulinos conseguiram abrir o placar quando o cronômetro marcava 33 minutos, com o zagueiro-artilheiro Sinval, que meteu a cabeça na bola, sozinho, sem chances de defesa para o goleiro Osmar: 1×0.
Aos 39 minutos, o Azulão ampliou com o veterano Catanha. Após bela jogada em velocidade do lateral-direito Celso, que deu um cruzamento para Paulinho Macaíba, o goleiro Osmar rebateu e Catanha aproveitou, guardando no fundo da rede: 2×0.
Já dando demonstração de cansaço, o time do Igreja Nova continuou levando sufoco até o final da 1ª etapa, quando Paulinho Macaíba ainda teve a chance de fazer o terceiro gol do CSA. Ele chutou uma bola perigosa, mas ela foi muito alta e o goleiro se esticou todo e espalmou, tocando na bola com as pontas dos dedos e livrando o perigo.
Igreja Nova cansa e Azulão aproveita
No segundo tempo, o CSA voltou a campo inteiro, enquanto o Igreja Nova continuava dando sinais de cansaço em vários de seus jogadores. E ficou fácil para o Azulão, que aos 3 minutos, teve o primeiro bom momento. Celso cruzou a bola para Catanha, que tinha tudo para fazer o quarto gol azulino, mas a defesa do Igreja Nova apareceu na hora certa e salvou o lance.
Mas a essa altura o Igreja Nova mal conseguia chegar na intermediária e os azulinos eram os donos do jogo. Assim, aos 13 minutos, o time do técnico Lino conseguiu assinalar o terceiro gol, depois de bela jogada de Catanha, que lançou para o meia Everlan e ele só fez meter a cabeça na bola: 3×0.
Estava fácil para o CSA. E aos 17 minutos, o time chegou ao quarto gol. Depois de uma outra boa jogada de Celso, que estava em uma noite feliz, a bola chegou em Sinval e este lançou para o atacante Paulinho Macaíba, que só fez colocar no fundo da rede, sem chance para Osmar: 4×0.
O Azulão continuava impossível, nem parecia aquele time que foi goleado pelo Sampaio Corrêa (5×0) e que perdeu para o Sport de Atalaia (1×0). Aos 30 minutos nova boa chance azulina, novamente com Paulinho Macaíbaque mandou a uma bola venenosa, mas o goleiro Osmar espalmou colocando-a para escanteio.
Aos 36 minutos, após bela jogada do veterano atacante Wilson, lançou a bola para Jonathan e ele foi derrubado na área pelo goleiro Osmar. O árbitro Josevaldo Bizarria não teve dúvidas e marcou penalidade máxima. O próprio Wilson cobrou, com categoria, e fez o quinto gol: 5×0.
Com cinco gols assinalados, o CSA aliviou a marcação e o Igreja Nova conseguiu chegar, fazendo o seu golzinho de honra. Depois de cobrança de falta e da rebatida do goleiro Anderson, a bola sobrou para Rangel mandar no fundo da rede, aos 38 minutos: 5×1.
FICHA TÉCNICA:
CSA 5×1 Igreja Nova – 3ª rodada da Segunda Divisão do Alagoano
Estádio Rei Pelé – 15/09/2010 – 20h30 (de Brasília)
Arbitragem:
Árbitro: Josevaldo Bizarria
Assistentes: Rondinelle Tavares e Thales Augusto
Cartões amarelos: Sinval, Anderson, Catanha e Paulinho Macaíba (CSA); Cláudio, Jan, Edson Baiano e Rangel (Igreja Nova)
Cartão vermelho: Marcos Bala (Igreja Nova)
Gols: Sinval (33′), Catanha (39′) – 1º tempo; Everlan (13′), Paulinho Macaíba (17′) e Wilson – pênalti (36′) – 2º tempo – CSA; Rangel (38′) – 2º tempo – Igreja Nova.
EQUIPES:
CSA – Anderson; Celso (Alisson), Toninho, Sinval (Wilson) e Paulinho; Anderson, Lau, Serginho e Everlan; Catanha (Jonathan) e Paulinho Macaíba. Técnico: Lino.
Igreja Nova – Osmar; Marquinhos, Tonhão (Valdir), Cláudio e Jan; Luluca (Wagner), Edson Baiano, Jasiel e Rangel; Marcos Bala e André Saúde (Sidney). Técnico: Rogério Cirilo
