O CSA conseguiu uma importante vitória no Campeonato Alagoano. Na tarde deste sábado (17), jogando no estádio Rubens Canuto no Pilar, o time marujo saiu perdendo o jogo, mas com um dois gols, um em cada tempo, conseguiu a virada por e uma vitória por 2 a 1 que o coloca na briga pela classificação neste segundo turno.
Na próxima rodada, que só acontece no final de semana seguinte, uma vez que o meio de semana estará reservado para a Copa do Brasil, o CSA recebe o ASA no estádio Rei Pelé, enquanto o Corinthians vai até Olho D'água das Flores enfrentar o CEO.
O JOGO – 1º TEMPO
Se aproveitando de jogar em casa, num campo que já conhece, com dimensões reduzidas, o time do Corinthians Alagoano iniciou a partida se movimentando mais, pressionando o CSA, mas ainda sem objetividade.
O CSA por sua vez, não se arriscava nas jogadas de ataque e de forma cautelosa, se mantinha no campo de defesa e quando chegava ao ataque, tinha dificuldades na criação de jogadas, deixando o jogo movimentado no meio de campo.
Apesar de estar recuado no campo de defesa, o time marujo cometeu uma grande falha e deixou a sua área aberta, para o ataque do Corinthians abrir o placar.
GOOOOLLLL DO CORINTHIANS! Depois de lançamento do campo de defesa, a bola sobrou livre para Jonathan, que dominou e bateu colocado, no ângulo do goleiro Hudson. Coriinthians-AL 1 x CSA.
Depois do gol, o CSA parece ter sentido e ainda abriu espaços para o time rival, sofrendo alguns sustos. Mas, aos poucos passou a tocar mais a bola, explorando as fraquezas do time corintiano. Em uma dessas jogas, perto do final do primeiro tempo, o time marujo conseguiu o empate com o seu artilheiro.
GOOOOLLLL DO CSA! Oportunista como sempre, o artilheiro Roni recebeu dentro da área, girou a bateu no contrapé do goleiro Anderson Paraíba, empatando o duelo. Corinthians-AL 1 x 1 CSA.
Até o final da primeira etapa as duas equipes se mantiveram cautelosas e não se arriscaram nas jogadas de ataque.
2º – TEMPO
Veio o segundo tempo e a partida seguiu igual, com as duas equipes se estudando, tocando mais a bola do que arriscando jogadas de ataque. Com isso, o jogo ficou concentrado no meio de campo, com faltas excessivas para ambos os lados.
AS duas equipes promoveram mudanças, e jogo aos poucos foi mudando de cara, com mais oportunidades de gols, principalmente com o CSA, que desperdiçava uma atrás da outra. Mas, quando a bola caiu nos pés do artilheiro azulino, o placar mudou.
GOOOOLLLL DO CSA! Washington fez boa jogada e mandou para a área, com a bola caindo nos pés de Roni, que dominou, girou e bateu, virando o jogo para o “azulão do Mutange”. Corinthians 1 x 2 CSA.
Depois do gol, o CSA continuou melhor e perdeu algumas oportunidades. Já o Corinthians Alagoano, só conseguiu pressionaro o time visitante no final do jogo. Mas, aos 49 minutos o árbitro Mário Sérgio Bancilon encerrou a partida, com vitória do CSA por 2 a 1 sobre o Corinthians Alagoano.