Torcida pequena e emoção ainda menor. Assim foi o amistoso entre o CSA, que se prepara para a Série D e o time do Santa Cruz, que deveria estar se preparando para a Série C, mas mandou o time de “juniores”.
Melhor em campo durante todo o jogo, o CSA fez mais do que a sua obrigação e venceu por 3 a 0, quando deveria ter feito muito mais gols no “expressinho” da equipe pernambucana.
O JOGO – 1º TEMPO
Um jogo sem muita pretensão e importância, assim foi classificado o jogo do CSA contra o Santa Cruz. O time marujo até levou a sério e assim como na primeira partida mandou seus principais jogadores à campo. Porém, a equipe pernambucana mandou o time de juniores para a capital alagoana.
Por conta da juventude e da empolgação, o “santinha” partiu para cima do CSA e logo conseguiu um escanteio, tentando abafar o time azulino no seu campo de defesa. Mas, essa determinação “coral” não durou muito tempo.
O CSA aos poucos foi ganhando terreno e como o seu treinador queria, o time não se desesperou para abrir o placar diante do “expressinho” do Santa Cruz. Melhor no jogo, o CSA deixava espaços mas a equipe rival não aproveitava.
E quando a pequena torcida que compareceu ao estádio Rei Pelé já cobrava o primeiro gol da equipe azulina, eis que o time respondeu na bola parada com o novo “xodó” do torcedor, que repetiu o tento marcado em Recife.
GOOOOLLLL DO CSA! Ronaldo bateu falta da entrada da área, acertou o lado direito do goleiro, que já partida para o lado oposto. CSA 1 x 0 Santa Cruz.
O CSA continuou pressionando, criando chances e não iria demorar a marcar, dessa vez com um antigo conhecido e querido pela torcida do CSA, que apesar de pequena, fazia barulho, seja comemorando ou criticando.
GOOOOLLLL DO CSA! O lateral-direito Leandrinho chegou em velocidade, arriscou chute forte e viu o goleiro Wadson largar nos pés de Sinval, que tocou para o fundo do gol. CSA 2 x 0 Santa Cruz.
Antes do fim da primeira etapa o CSA ainda teve grande chance. Paulinho Macaíba recebeu na área, girou e bateu rasteiro, para defesa do goleiro Wadson, que em pé afastou o perigo. Aos 46 minutos o árbitro José Ricardo Laranjeiras encerrou o placar.
2º – TEMPO
Como já era esperado, as duas equipes mudaram no segundo tempo, principalmente o CSA que veio com meio time diferente. O ritmo caiu e o CSA começava tudo de novo buscando a superioridade no jogo.
A equipe do Santa Cruz era jovem, tinha vontade, velocidade mas esbarrava na experiência do time azulino. Melhor nos primeiros minutos da segunda etapa, o CSA se arriscava no ataque e não demoraria a ampliar o marcador.
GOOOOLLLL DO CSA! Numa troca de passes, Leandrinho tocou e recebeu de Alisson, entrou na área e bateu na saída do goleiro “coral”, ampliando o marcador. CSA 3 x 0 Santa Cruz.
Se o CSA era um time muito mudado, o treinador Lorival Santos continuou substituindo e o time perdeu a identidade no jogo. Com isso, o time ainda tentava algumas jogadas com o meia Safira, que fazia a sua estreia, mas jogava praticamente só na frente de ataque do clube marujo.
Nos últimos minutos o jogo foi de ataque total do CSA contra defesa do time “C” do Santa Cruz e o time marujo não aproveitava as chances, mesmo criando uma atrás da outra. Aos 45 minutos exatos, o árbitro encerrou o amistoso com vitória do CSA por 3 a 0.
FICHA TÉCNICA
AMISTOSO – INTERESTADUAL
Estádio Rei Pelé – Maceió
CSA 3 x 0 Santa Cruz-PE
Árbitro: José Ricardo Laranjeira
Assistentes: Wladson Michellângelo e Thalis Augusto Monteiro
CSA: Beto(Anderson Paraíba), Alves(Leandrinho), Adalberto(Rafael), Leandro(Cléberson) e Fabiano(Marcelo); Sinval(Duda), Levi(Badinho), Ronaldo(Maxwel) e Celico; Washington(Alisson-Junior Paraíba) e Paulinho Macaíba(Wágner).
Técnico: Lorival Santos
Santa Cruz: Wadson(João Pedro), Nininho(Iranilson), Danilo(João Marcos), Pablo e Danilo Araújo(Nunes); Willian(Wellington), Jonatha(Kiki), Diego(Neto) e Jefferson; Jefferson Bruno(Anderson Salgueiro) e Pedro Adriano(Neto).
Técnico: Luciano Veloso
Cartões Amarelos: Cléberson
Gols: Ronaldo 31min e Sinval 41min 1ºT e Leandrinho 11min 2ºT(CSA)