×

Esporte

CSA fez a sua estreia no Nordestão com bela vitória em Salvador

Azulão venceu jogando fora de casa

Em sua estreia pelo Campeonato do Nordeste, o CSA foi até Salvador-BA, encarar o poderoso Bahia, na noite desta quarta-feira (9), no Estádio Pituaçu, e saiu de campo com uma importante vitória, de virada, por 2×1. Foi um resultado considerado excelente para o Azulão, fora de casa, apesar de o Bahia ter entrado em campo com um time reserva.

O Azulão começou perdendo logo no início do jogo, aos 3 minutos, quando o time baiano abriu o marcador. Mas os azulinos não se intimidaram. O time foi valente e, na raça, conseguiu reagir, empatado ainda no 1º tempo e chegando à vitória, ao apagar das luzes, exatamente aos 40 minutos da etapa final.

No 1º tempo, o CSA começou afobado e perdido em campo. Aproveitando-se disso, o Bahia não perdeu tempo e procurou logo abrir o placar. E conseguiu, aos 3 minutos, surpreendendo o Azulão. O atacante Aleilson recebeu passe na grande área e, com facilidade, tocou na saída do goleiro Anderson: 1×0.

Mas o CSA, sentindo o prejuízo logo no início do jogo, buscou a reação e conseguiu. O primeiro chute a gol do Azulão foi aos 8′, com o meia Brawn. Ele recebeu passe do volante Lau, na intermediária, e, livre de marcação, chutou de fora da área, mas a bola foi por cima do gol de Rubens.

Aos 11 minutos, porém, o Azulão chegou ao empate, com um golaço do volante Serginho. Ele percebeu o goleiro adiantado e mandou uma bomba de fora da área, no meio do gol, encobrindo Rubens: 1×1.

Nesse momento, o Azulão já era bem melhor, conseguindo acertar alguns passes e chegando a levar perigo. Aos 15′, após boa troca de passes na entrada da área, a bola sobrou para Catanha. Ele chutou em cima do goleiro Rubens, que fez a defesa, livrando o perigo.

O Bahia respondeu aos 18′. Em lance de bola parada, após cobrança de falta por Maurício, o atacante Cacá se esticou, mas não conseguiu fazer o cabeceio e a bola acabou saindo pela linha de fundo. Aos 22′, o CSA teve outra boa chance, com o meia Braw, que recebeu passe pela esquerda e chutou forte, mas o goleiro Rubens espalmou para escanteio.

Aos 25′, o Azulão conseguiu outra boa chance de gol, desta vez com Alexsandro. Ele dominou na entrada da área e arriscou o chute, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. O atacante Alexsandro teve novamente outra boa oportunidade, aos 42′. Ele recebeu bom lançamento na grande área, de frente para o gol, mas acabou chutando a bola para fora.

Apesar de melhor em campo, o time azulino continuou pecando muito no último passe, faltando qualidade na finalização. Assim, não conseguiu chegar ao segundo gol. E o placar da primeira etapa ficou mesmo no 1×1.

Na etapa final, o CSA obteve a primeira boa chance logo aos 4 minutos. Após cruzamento de Celso pela direita, Brawn dominou e mandou para Catanha na grande área, mas ele chutou para fora, desperdiçando o lance.

O Bahia também teve o seu bom momento de perigo, aos 9′, com o atacante Aleilson, que recebeu passe na grande área e chutou forte, mas o goleiro Anderson fez boa defesa, espalmando a bola para escanteio. Aos 10′, o Bahia teve nova chance, com Cacá, mas novamente o goleiro Anderson fez excelente defesa, evitando o que seria o segundo gol dos baianos.

A essa altura, os dois times pareciam satisfeitos com o empate. Mas aos 16′, Brawn dominou a bola pela direita, avançou e fez o cruzamento. A bola passou por toda a extensão da grande área, mas ninguém conseguiu finalizar. E nesse momento, a partida caiu muito em termos de emoção e lances de perigo por parte dos dois times, uma vez que tanto CSA como Bahia passaram a arriscar menos.

Somente aos 25 minutos, os baianos chegaram a arriscar, com o atacante Aleilson, que chutou de fora da área, tentando surpreender Anderson, mas o goleiro azulino, muito bem colocado, efetuou a defesa sem dificuldade.

Aos 37′, o jogo continuava equilibrado e sem emoção. Mas quando se pensava que o placar estava definido e que as duas equipes estavam satisfeitas com o empate, o Azulão chegou ao segundo gol. Aos 40′, após cruzamento do lateral Celso, a bola foi alçada na grande área e o atacante Alexsandro não perdeu a chance. Ele chutou prensado e a bola foi morrer no fundo da rede. Era a virada do CSA: 2×1.

Aos 45′, o goleiro azulino Anderson salvou o CSA, quando Bebeto, em cobrança de falta, chutou forte. Anderson esticou-se todo e espalmou a bola, mandando para escanteio. Esse foi praticamente o último lance do jogo. E o Bahia nada mais pôde fazer. Estava decretada a vitoria azulina.

FICHA TÉCNICA

Bahia 1 x 2 CSA – Campeonato do Nordeste – 1ª rodada
Local Estádio Pituaçu, Salvador-BA, às 20h30

Arbitragem:
Árbitro: Claudionor dos Santos – SE
Assistentes: Rubens dos Santos Filho e Eliziane Durães – SE

Cartões amarelos: Serginho, Claudinho (CSA); Bebeto (Bahia)

Gols:
1º tempo – Aleilson (2′) – Bahia; Serginho (11′) – CSA
2º tempo – Alexsandro (40′) – CSA

EQUIPES:

Bahia – Rubens; Dênis, Douglas, Átila e Roberto; Diego, Tiago Carpini (Bebeto), Pink (Pablo) e Maurício; Cacá e Aleilson (Jhullian). Técnico: João Marcelo.

CSA – Anderson; Luciano José (Celso), La Bamba, Sinval e Claudinho (Jonatas); Anderson, Serginho, Lau e Catanha; Braw (Everlan) e Alexsandro. Técnico: Lino.