O jogo serviu como festa para o Santa Cruz, atual campeão pernambucano, que recebeu as faixas, além de servir de preparação para as competições nacionais, mas quem saiu comemorando foi o CSA. O time marujo esteve mais disposto durante todo o jogo e no final, foi premiado com um golaço, que garantiu a vitória por 1 a 0 em pleno estádio do Arruda em Recife.
Na próxima quarta-feira, as duas equipes voltam a se enfrentar novamente, desta vez no estádio Rei Pelé, no segundo amistoso preparativo, sendo o CSA para a Série D e o Santa Cruz para a Série C.
O JOGO – 1º TEMPO
Um jogo festivo e de testes, assim era considerado o amistoso interestadual entre o Santa Cruz, bicampeão pernambucano, que iria receber as faixas do time do CSA. As duas equipes se preparam para o Campeonato Brasileiro, sendo o Santa Cruz da Série C e o CSA da Série D.
Sendo assim, o jogo demorou a entrar em um ritmo mais atrativo para a torcida que compareceu ao estádio do Arruda. O Santa Cruz apesar de ter uma maior posse de bola, não conseguia criar chances de gol.
Já o CSA, com alguns desfalques como o goleiro Flávio, o volante Jucemar Gaúcho, o meia Washington e o atacante Junior Paraíba, tentava se entrosar em campo com alguns reforços mas a situação não era nada fácil, uma vez que o Santa se fechava na defesa e ainda assustava no ataque, principalmente com o alagoano Denis Marques.
Depois dos vinte minutos da primeira etapa o CSA começou a gostar do jogo e tentava mais jogadas, assustando a equipe do Santa, principalmente com o ala-esquerdo Celico, que se mostrava uma boa opção pelo lado esquerdo.
A prova dessa melhora foi o chute que o lateral-direito Alves acertou. Depois de receber passe na intermediária, carregar e ver o espaço livre, o atleta marujo arriscou e viu a bola explodir no travessão da equipe rival.
Mas, a primeira etapa estava reservada para um empate sem gols e poucas emoções, com um empate em 0 a 0 entre Santa Cruz e CSA, que no segundo tempo iriam mudar e muito as suas equipes.
2º – TEMPO
Como já estava previsto, as duas equipes mudaram muito. Uniformes e jogadores foram alterados, como parte do objetivo do amistoso, que era preparar as duas equipes para competições nacionais.
Por conta das mudanças, o jogo caiu de produção e o ritmo era lento, com as duas equipes permanecendo boa parte do tempo no centro do campo, ficando um jogo truncado e faltoso, sendo preciso que o árbitro segurasse o duelo.
O Santa Cruz parecia jogar de mesma forma. Mesmo jogando em casa, a equipe “coral” não mostrava nenhum tipo de superioridade e deixava a sua torcida impaciente e que já começava a vaiar.
Se conseguir com a bola rolando, o time da casa assustou e até chegou a levantar a sua torcida. Geilson cobrou falta e marcou o gol, mas uma substituição estava sendo realizada e o tento anulado. Quando bateu novamente, a bola acertou a trave de Anderson Paraíba.
O jogo já se encaminhava para o fim, com um empate sem gols, mas, um recém contratado do CSA, literalmente decidiu aparecer. Depois de exigir do goleiro Clei, o coringa Ronaldo teve uma falta e abriu o placar no “Mundão do Arruda”.
GOOOOLLLL DO CSA! Aos 43 minutos, Ronaldo bateu falta com maestria, sem chances para o goleiro Clei, coroando o esforço do CSA no jogo, mesmo com a falta de entrosamento. Santa Cruz 0 x 1 CSA.
Depois do gol, o time do CSA segurou o jogo e não deixava o time do Santa Cruz, que neste momento do jogo tentava jogar o que não jogou durante toda a partida. Esforço em vão do atual bicampeão pernambucano. Final de jogo, Santa Cruz 0 x 1 CSA.
Ficha técnica
Santa Cruz 0 x 1 CSA
(1° tempo)
Diego Lima (Cley); Diogo, Vágner, William Alves e Jefferson Maranhão; Chicão, Memo, Luciano Henrique e Natan (Braquinho). Dênis Marques e Flávio Caça-Rato.
(2° tempo)
Diogo Lima (Cley); Diogo (Jefferson Bruno), Leandro Souza, André Oliveira e Jefferson Maranhão; Sandro Manoel, Léo, Weslley e Branquinho (Pedro Adriano); Carlinhos Bala e Geílson.
Técnico: Zé Teodoro.
CSA/AL 1
Beto (Anderso Paraíba); Alves (Leandrinho), Leandro (Kleberson), Fabiano (Diego) e Adalberto (Rafael); Levi (Duda), Vágner (Sinval), Gustavo (Danilo) e Badinho (Ronaldo); Paulinho Macaíba (Maxwell) e Celico (Marcelo).
Técnico: Lorival Santos
Local: Arruda, no Recife. Amistoso interestadual. Árbitro: Giorgio Wilton (PE). Assistentes: Karla Santana (PE) Marlon Rafael (PE). Gol: Ronaldo (C). Cartões amarelos: Branquinho (SC) e Fabiano (C). Público: 6.021 Renda: R$115.820,00.