CSA empatou com o Vitória da Conquista, mesmo jogando fora de casa
O CSA não conseguiu repetir a boa apresentação da estreia na Copa do Nordeste, diante do Vitória da Conquista, na noite desta quarta-feria (15), jogando no estádio Lomanto Júnior, e ficou no empate em 2 a 2. Com um primeiro tempo irreconhecível, o Azulão saiu atrás no marcador, conseguiu a virada no começo da etapa final, mas acabou cedendo o empate.
Os gols do jogo foram marcados pelo meia Rafael Granja, duas vezes, para os donos da casa, e pelo zagueiro Júnior Gaúcho (Contra) e pelo atacante Josimar para o CSA. Com o resultado, o CSA é líder provisoriamente, com 4 pontos, já o Vitória da Conquista conquistou seu primeiro ponto no Nordestão e está na terceira colocação.
Na próxima rodada, o Azulão do Mutange irá enfrentar o Santa Cruz, no sábado (25), às 16h, no estádio Lacerdão, em Caruaru. Já o Vitória da Conquista volta a campo contra o Bahia, às 18h30, no estádio Fonte Nova, também no sábado.
O JOGO – 1 º TEMPO
Os primeiros minutos de partida foram de estudos. Nem o CSA, nem o Vitória da Conquista ousavam forçar as jogadas ofensivas e procuravam trabalhar a bola em busca de uma brecha. O Azulão tinha mais posse, e chegou a exigir o goleiro Alex em cobrança de falta de Mineiro, mas o arqueiro se mostrou seguro.
GOOOL DO VITÓRIA – As equipes ainda se estudavam, quando os donos da casa aproveitaram para pular à frente no marcador. Aos 10′, Rafael Granja, camisa 10 da equipe baiana, cobrou uma falta na lateral esquerda da grande área, direto no ângulo do goleiro Pantera, que nada pôde fazer. 1 a 0 Vitória da Conquista.
O gol abalou as estruturas no CSA, que passou a errar passes e “bater cabeça” na defesa. Aos 13′, o zagueiro Silvio apareceu sozinho na entrada da pequena área para cabecear e mandou para fora. A equipe alagoana parecia sem alternativas para furar a bem postada defesa do Vitória. Assim, as bolas paradas podiam ser a solução. Aos 23′, Daniel Costa cobrou a infração de longe, mas obrigou uma boa intervenção de Alex, que mandou para escanteio.
O Vitória da Conquista esperava o CSA para forçar os contragolpes, e a partida perdeu em intensidade. Somente aos 40′ mais um lance de perigo foi protagonizado. O atacante Tatu recebeu cruzamento nas costas do zagueiro Roberto Dias e cabeceou para fora, levando muito perigo à meta defendida por Pantera.
2º TEMPO
Na etapa final o CSA mudou de camisas e também de atitude.
GOOOL DO CSA – Se o trunfo do Azulão na primeira etapa foram as bolas paradas, no segundo tempo não foi diferente. Com apenas 1′, Daniel Costa cobrou escanteio, Breno se antecipou e cabeceou para o chão, o zagueiro Júnior Gaúcho se atrapalhou e acabou mandando para o fundo das redes. Gol contra e tudo igual no placar, 1 a 1.
O Vitória da Conquista se mostrou nervoso após o gol de empate, e acabou dando brechas para a equipe azulina.
GOOOL DO CSA – Com mais liberdade no gramado, o CSA abusava da movimentação rápida de seus jogadores. Aos 9′, o volante Lucas deu um belo lançamento para Daniel Costa, na linha fundo, que cruzou para Josimar empurrar para as redes e virar o marcador.
Com a virada, a partida mudou de figura. O CSA passava a dominar as ações ofensivas e a equipe baiana sentia dificuldades para criar jogadas. No decorrer do duelo, o Vitória conseguia manter a bola um pouco mais no campo de ataque, mas ainda sem muito objetivo.
GOOOL DO VITÓRIA – Aos 20′, o zagueiro Silvio, se redimindo do gol perdido no primeiro tempo, acertou um belo cruzamento para Rafael Granja testar firme para o fundo das redes e deixar o segundo dele no jogo.
A partida ficou aberta. Tanto o Vitória da Conquista, quanto o CSA buscavam o gol, mas o time da casa chegava com mais objetividade. Aos 24′, Granja acionou Edimar na grande área que finalizou forte para boa defesa de Pantera. Dois minutos depois o lateral-direito Lorran emendou um balaço de fora da área para mais uma grande intervenção do arqueiro azulino.
As equipes seguiam buscando a vitória, mas as defesas não deixavam brechas e dificultavam a criação de jogadas. Na reta final, o CSA pressionou e quase balançou as redes. Aos 43′, Alisson recebeu na entrada da área, finalizou forte e o goleiro Neto, que entrou no de Alex, machudado, fez grande defesa. Na sequência, Mineiro bateu cruzado e, novamente, Neto evitou que a bola chegasse em Josimar, livre na pequena área.
Nos acréscimos a situação se inverteu, o Vitória tentou chegar através das bolas paradas, mas não soube aproveitar. Quando o cronômetro marcava 49′, Josimar arrancou, limpou a marcação e cruzou para Alisson, que dominou mal e foi desarmado.
FICHA TÉCNICA
COPA DO NORDESTE 2014 – 2ª rodada
Estádio Lomanto Júnior – Vitória da Conquista – Bahia
Vitória da Conquista 2 x 2 CSA
Árbitro: José Cleiton Souza Lima – CE
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza e Anderson Moreira de Rodrigues
Vitória da Conquista: Alex (Zé Neto); Lorran (Mota), Junior Gaúcho, Silvio e Thiaguinho; Edimar, Ramires, Carlinhos e Rafael Granja; Candinho e Tatu.
CSA: Pantera; Pedro Silva, Breno, Roberto Dias e Mineiro; Charles Vagner, Lucas e Daniel Costa; Jefferson Maranhense (Santos), Diego Clementino (Alisson) e Josimar.
Cartões amarelos: Vitória da Conquista: Rafael Granja, Tatu e Silvio – CSA: Pedro Silva, Diego Clementino e Charles Vágner
Gols: Rafael Granja (Vitória da Conquista – 10′ do primeiro tempo e 20′ do segundo tempo); Júnior Gaúcho (Contra – CSA – 1′ do segundo tempo), Josimar (CSA – 9′ do segundo tempo)
