×

Esporte

Em casa, CSA é goleado pelo Cruzeiro e dá adeus à Copa do Brasil

Torcida azulina prestigiou, mas deixou o Rei Pelé muito triste

O CSA jogou melhor, criou mais chances de gol, bem como perdeu as oportunidades, mas, como diz o velho ditado “quem não faz, leva”, o time do Cruzeiro castigou a equipe azulina em pleno Rei Pelé na noite desta quarta-feira (10). Vitória estratégica do time mineiro por 3 a 0.

Com o resultado, o Cruzeiro eliminou o jogo de volta, que seria no dia 25 de abril no estádio do Mineirão. Agora, o CSA retorna as atenções para o duelo do final de semana contra o ASA, novamente no Rei Pelé.

O JOGO – 1º TEMPO

Festa da torcida nas arquibancadas e o CSA recebia a forte equipe do Cruzeiro no Rei Pelé. E os visitantes logo mostraram o porque era favoritos, com um toque de bola rápido, que culminou uma bola na trave de Everton Ribeiro e aos 9 minutos de jogo, abriu o placar.

GOOOOLLLL DO CRUZEIRO! Dagoberto faz belo lançamento para Diego Souza, que invade a área e toca rasteiro na saída do goleiro Flávio. CSA 0 x 1 Cruzeiro.

O gol pareceu acordar o time azulino, que a partir deste momento, passou a tocar a bola, mostrar superioridade no jogo, criando e desperdiçando oportunidades, surpreendendo assim o time do Cruzeiro.

Por duas vezes o CSA chegou de frente para a área e assustou o time mineiro. Primeiro, Diego Clementino arriscou e a bola passou por cima do gol de Flávio e na segunda e mais clara chance no primeiro tempo, Alex Henrique recebeu de frente para o goleiro e mandou para fora, para desespero da torcida azulina.

Reta final do primeiro tempo, o CSA continuava chegando, assustando o time mineiro, mas ao apito final da etapa, o time marujo foi aplaudido pela disposição e superioridade, apesar da derrota parcial por 1 a 0 para a equipe mineira do Cruzeiro.

2º – TEMPO

Na volta para a segunda etapa, o CSA parecia o mesmo time, disposto a empatar o jogo e surpreender a equipe do Cruzeiro. A prova disso foi um belo chute do volante Rodolpho, que explodiu no travessão do goleiro Fábio.

A jogada empolgou a torcida que voltou a apoiar o time e enxergava a possibilidade de reação do CSA no jogo. Mas, como no primeiro tempo, o time mineiro acabou ampliando o placar, num penalti polêmico de Leandrinho em cima de Dagoberto, assinalado pelo árbitro baiano Jailson Macedo.

GOOOOLLLL DO CRUZEIRO! Dagoberto foi para a cobrança, bateu forte e rasteiro no canto direito de FLávio, que caiu no canto oposto. CSA 0 x 2 Cruzeiro.

O gol parecia abater o time do CSA, que mesmo com substituições, já não assustava mais como antes. As bolas até chegavam na área do Cruzeiro, através de bolas paradas e chutes de longa distância, mas o time mineiro se mostrava tranquilo no jogo.

O time do Cruzeiro aproveitava o cansaço do time do CSA e aplicava alguns contra-golpes, que aos 41 minutos, surtiu efeito e resultou em mais um gol do time visitante, que decretou a vitória.

GOOOOLLLL DO CRUZEIRO! Ricardo Goulart recebeu em velocidade e da entrada da área bateu forte. Flávio ainda tocou na bola, mas não evitou o gol azulino. CSA 0 x 3 Cruzeiro.

Aos 49 minutos, o árbitro encerrou o jogo com vitória do Cruzeiro por 3 a 0 sobre o CSA, que garantiu a classificação antecipada do time mineiro para a segunda fase da Copa do Brasil. Mesmo com a derrota, o time marujo saiu aplaudido de campo por grande parte da torcida azulina.

FICHA TÉCNICA

Copa do Brasil 2013

Estádio Rei Pelé – Maceió, Alagoas

CSA 3 x 0 Cruzeiro

Árbitro: Jaílson Macedo Freitas(BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Djalma Silva Ferreira Júnior (BA)

CSA: Flávio, Leandrinho, Adalberto, Leandro e Fabiano; Robson(Anderson), Rodolpho(Levi), Elyeser e Alex Henrique(Marcinho); Diego Clementino e Everaldo.

Técnico: Beto Almeida

Cruzeiro: Fábio, Ceará, Bruno Rodrigo, Léo e Ewerton; Leandro Guerreiro, Nilton(Uelington), Everton Ribeiro(Tinga) e Diego Souza(Ricardo Goulart); Dagoberto e Borges.

Técnico: Marcelo Oliveira

Cartões Amarelos: Tinga(Cruzeiro)

Gols: Diego Souza 9min 1º T e Dagoberto(PEN) 8 e Ricardo Goulart 4min 2ºT(Cruzeiro)