CSA vence e se garante na segunda fase
Após a goleada impiedosa, imposta ao Igreja Nova FC no meio de semana, a torcida maruja esperava que o mesmo acontecesse diante do São Domingos, partida essa que aconteceu na tarde desse sábado e que foi disputada no estádio Rei Pelé. Ao final, placar de 2 x 0, em favor do time azulino do Mutange que, com esses resultado, se garantiu matemáticamente, na próxima fase da Segundona do Alagoano 2010.
O JOGO
A equipe do CSA apresentou uma postura muito agressiva no início e partiu para tentar abrir o marcador. Na primeira oportunidade, o zagueiro Sinval quase abriu o placar, mas a defesa do São Domingos afastou o perigo.
A forma como partia para o ataque, o Azulão conseguia segurar o adversário. Para mostrar que estava disposto a conquistar a terceira vitória, o time azulino abriu o placar aos 6 minutos. Depois de um cruzamento preciso do lateral Celso, o experiente Catanha concluiu e o goleiro fez a defesa parcial, mas no rebote Everlan escorou para as redes: 1×0.
Com domínio total da partida, o CSA continuava pressionando e tinha muita facilidade para chegar ao gol do São Domingos. Os erros de finalização e, no último passe fizeram o time azulino desperdiçar inúmeras oportunidades na partida.
Um verdadeiro show de gols perdidos
Aos 18 minutos, Paulinho Macaíba ganhou do marcador na velocidade e arriscou o chute, mas a bola passou perto do gol de Elisandro. O primeiro bom momento do São Domingos aconteceu aos 22 minutos, em um lance de bola parada, o cruzamento foi feito e Naílton subiu com estilo, mas a bola caprichosamente passou perto da trave defendida por Anderson.
Com tantas oportunidades desperdiçadas, o CSA diminuiu o ritmo e o São Domingos cresceu no jogo. O meia Cona começou a aparecer no jogo e numa das oportunidades criadas, o atleta do Domingão recebeu um belo passe e arriscou, e a bola bateu na rede pelo lado de fora assustando o goleiro Anderson.
Na reta final da primeira etapa, o time azulino voltou a dominar literalmente a partida e teve duas ótimas chances desperdiçadas. Nas duas oportunidades, Celso teve uma participação importante na criação das jogadas. No primeiro momento, Paulinho Macaíba concluiu de peixinho um cruzamento e isolou. Já na última chance, Catanha conseguiu a antecipação, mas na conclusão colocou para fora e o primeiro tempo foi encerrado com o resultado mínimo em favor do CSA.
Só dá CSA
Depois do intervalo, o técnico Lino preferiu manter a formação inicial, mas lamentou as oportunidades desperdiçadas pelo Azulão na primeira etapa. O técnico do São Domingos, Adeíldo Damasceno, também preferiu manter a mesma formação que terminou a primeira etapa.
O time azulino continuou dominando a partida, logo na primeira oportunidade da etapa final, em uma rápida jogada pela lateral, o atacante Paulinho Macaíba recebeu em condições um cruzamento de Paulinho, mas no momento da conclusão, o jogador do CSA não teve sorte e assim desperdiçou outra grande oportunidade.
Sabendo da importância de uma vitória em suas pretensões de classificação, o CSA seguiu com seu domínio territorial, aos 18 minutos, Lau fez uma boa troca de passe com Everlan e chutou cruzado, Elisandro fez a defesa com dificuldade.
Domingão assusta
O São Domingos assustou com Isaac, que arriscou de fora da área. No meio do caminho um desvio mudou a trajetória da bola e quase traiu o goleiro Anderson que se esticou todo para evitar o gol de empate. O time da cidade de Marechal Deodoro cresceu na partida e começou a chegar com mais frequência ao ataque.
Preocupado com a situação do time na partida, o técnico Lino apostou em um ataque experiente e, mesmo assim, o CSA não conseguia balançar as redes. No lance seguinte, Alisson fez uma boa jogada e arriscou um cruzamento venenoso. Atento, Elisandro fez a defesa.
Já que o CSA não conseguia marcar com seus jogadores, o São Domingos decidiu “ajudar” o time azulino. Aos 41 minutos, o volante Anderson cruzou para a grande área, o zagueiro Gian tentou cortar, mas a bola acabou traindo o zagueiro e o goleiro do São Domingos. Gol contra e vitória decretada: 2×0.
FICHA TÉCNICA
SÃO DOMINGOS 0x2 CSA
Campeonato Alagoano – 2ª Divisão (4ª Rodada)
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.
Data: 18/09/2010
Árbitro: José Ricardo Laranjeira – AL
Assistentes: Julian Ferino-AL e Benílson dos Santos
Público: 2.105 torcedores
Renda: R$ 12.592,00
Cartões amarelos: Toninho 35′ (CSA); Neto 36′ (São Domingos) – 1º Tempo; Wilson 24′ (CSA); Silval 26′ (CSA)
Gols: Everlan 6′ (CSA) – (1º Tempo); Gian 41′ (São Domingos) – contra; (2º Tempo)
EQUIPES:
São Domingos – Elisandro; Jorginho, Betão, Gian e Gel (Warles 26’/2ºT); Neto, Isaac, Cona e Rildo; Erinaldo (Adriano 21’/2ºT) e Naílton. Técnico: Adeíldo Damasceno.
CSA – Anderson; Celso, Toninho, Sinval e Paulinho (Alisson 13’/2ºT); Anderson, Serginho, Lau e Everlan (Chiquinho 30’/2ºT); Catanha e Paulinho Macaíba (Wilson 22’/2ºT). Técnico: Lino.
