×

Esporte

CSA derrota o Santa Cruz e está quase classificado no grupo B

Líder CSA venceu o Campeão Brasileiro da Série C em 2013 com gol de Josimar

Uma bola. O CSA jogava apenas por uma bola na tarde deste sábado (25), contra o Santa Cruz, no estádio Lacerdão, e o centroavante Josimar mostrou ter captado muito bem este objetivo. O desenho da partida não era favorável ao Azulão, mas, aos 34′ da etapa final, o camisa 9 fez questão de mudar o cenário e garantir a vitória do Azulão, pelo magro placar de 1 a 0.

Assim, o CSA assumiu a liderança de forma isolada no Grupo B da Copa do Nordeste, com 7 pontos, deixando o Santa Cruz na vice colocação com 4 pontos conquistados.

Abrindo o segundo turno, as equipes voltam a se encontrar na quinta-feira (30), às 19h15, dessa vez, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

O JOGO – 1º TEMPO

O CSA deu o pontapé inicial da partida e se lançou ao ataque, e a primeira chance de gol saiu dos pés do atacante Josimar, que finalizou de fora da área para boa defesa do goleiro Tiago Cardoso. Mesmo jogando em casa, o Santa Cruz mostrava dificuldades para crias boas jogadas e não exigia a participação do goleiro Pantera. Já o Azulão, apesar de não criar chances claras, possuía maior volume de jogo.

A partir dos 20′, o Santa equilibrou o duelo, mas insistia em tabelas próximas a área e continuava sem finalizar. O CSA, por sua vez, contava com a marcação no campo defensivo do adversário para tentar surpreender. Aos 25′, o lateral esquerdo do Santa, Tiago Costa, acertou um balaço de fora da área, a bola subiu, mas levou perigo ao gol de Pantera.

O cenário da partida mudou no final do primeiro tempo. Os donos da casa tinham mais posse de bola e buscavam espaços na defesa Azulina, que se mostrava sólida. Aos 36′, Renatinho recebeu com liberdade pela esquerda, finalizou forte e Pantera fez boa defesa. Cinco minutos depois, Raul subiu sozinho na grande área e testou para fora.

2º TEMPO

Logo no início da segunda etapa, o Azulão tentou surpreender na bola parada. Aos 3′, Daniel Costa cobrou a infração com capricho e a bola foi por cima, assustando o goleiro Tiago Cardoso.

Com ânimos se aflorando em campo, pela falta de criatividade de ambas as equipes, o Santa chegou com velocidade pela direita, a bola foi lançada para Léo Gamalho, que acertou a trave, na sobra, Luciano Sorriso emendou de primeira e mandou para fora. Chance mais clara de gol da partida até então. Em seguida, aos 9′, o CSA respondeu com Mineiro. O lateral chegou ao ataque, puxou para o meio, acertou um chute colocado e obrigou Tiago Cardoso a praticar uma grande defesa.

O jogo ficou aberto. As equipes encontravam espaços para jogar, porém finalizavam pouco. O time pernambucano insistia nas bolas alçadas na área e esbarrava na dupla de zaga azulina. Já a equipe Maruja não contava com uma tarde inspirada do meia Daniel Costa e tinha dificuldades na armação de jogadas.

GOOOL DO CSA – Quando o cronômetro marcava 34′ e o CSA quase não figurava no campo ofensivo, o lateral Pedro Silva chamou a responsabilidade, fez boa jogada individual pela direita e cruzou para Josimar testar firme para o fundo das redes.

Após o gol, a equipe da casa se mandou ao ataque e, aos 36′, Sandro Manoel acertou um balaço do meio da rua, carimbando o travessão. No contragolpe, Diego Clementino ia receber de frente para o gol, mas a zaga do Santa interveio e afastou o perigo.

Nos minutos finais, o Santa Cruz era só ataque, mas a defesa do CSA continuava muito consistente. Aos 45′, Flávio Caça-Rato, talismã da equipe, pegou rebote dentro da área, mandou um bomba, mas a bola desviou e foi para fora.

Aos 48′, o banco do CSA pedia o fim do jogo, enquanto Josimar saia em arrancada, invadiu a área e finalizou forte, mandando para fora, no último lance do duelo.

FICHA TÉCNICA

COPA DO NORDESTE – 3ª RODADA

SANTA CRUZ X CSA – CARUARU – PE

ÁRBITRO: Caio Max Augusto Vieira

ASSISTENTES: Lorival Candido das Flores – RN e Flavio Gomes Barroca – RN

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Raul (Carlos Alberto), Natan (Flávio Caça-Rato), e Renatinho (Cassiano); Léo Gamalho

CSA: Pantera; Pedro Silva, Breno, Roberto Dias e Mineiro; Charles Vágner, Lucas (Robson) e Daniel Costa; Uederson (Diego Clementino), Jefferson Maranhense (Santos) e Josimar

CARTÕES AMARELOS: Mineiro (CSA – 13′ do primeiro tempo); Breno (CSA – 18′ do primeiro tempo); Lucas (CSA – 20′ do segundo tempo); Everton Sena (Santa Cruz – 22′ do segundo tempo); Cassiano (Santa Cruz – 39′ do segundo tempo)

GOLS: Josimar (CSA – 34′ do segundo tempo)