CSA venceu oMurici e se garantiu no Quadrangular do returno
Foi difícil. Na tarde deste domingo de Páscoa (8) o CSA enfrentou a forte equipe do Murici, que não vinha bem no segundo turno, mas precisava de uma vitória para ainda sonhar com a classificação. Porém, o time marujo, mesmo errando em excesso, conseguiu abrir dois gols de diferença no placar e mesmo sofrendo um gol e sendo pressionado no fim, conseguiu segurar o importante placar de 2 a 1, que manteve a sua liderança e antecipou a classificação para as semifinais desta segunda fase do estadual.
Na próxima rodada, o CSA vai até Palmeira dos Índios enfrentar o CSE que ainda busca a classificação. Já o Murici recebe o ameaçado Coruripe no estádio José Gomes da Costa em Murici.
O JOGO – 1º TEMPO
O CSA entrou em campo precisando da vitória para confirmar a sua classificação. O Murici precisava da vitória para ainda sonhar com a classificação. Com isso, o jogo começou à todo vapor.
A equipe visitante partiu para cima e com apenas um minuto de jogo, teve uma bola alçada na área e uma penalidade. Paulinho entrou livre na área e foi derrubado por Marcelo. O árbitro Josevaldo Bisarria marcou a penalidade e amarelou o volante marujo.
Na cobrança, o lateral-direito Guêba “telegrafou” a sua cobrança e o goleiro Flávio caiu no canto esquerdo para fazer a defesa e a zaga do CSA afastar logo em seguida, fazendo explodir a torcida azulina no Rei Pelé.
Na sequencia do jogo o Murici continuou buscando mais o ataque, enquanto o CSA tentava conter os ânimos da equipe rival, além de ter muitas dificuldades na criação de jogadas, errando sempre no último passe.
Aos poucos o CSA tentava sair e numa dessas oportunidades quase pega o Murici de surpresa. Depois de cruzamento da direita, o meia Kel testou e quase surpreende o goleiro Dias. Saindo para o ataque, o CSA também deixava espaços e por pouco não sofreu o gol.
Em duas oportunidades, primeiro com Everlan e depois com Gustavo, o Murici ficou muito perto de abrir o placar, mas pecou no excesso de preciosismo. E como o futebol é uma caixinha de surpresa, o Murici estava perto de inaugurar o placar, mas quem comemorou foi a torcida azul.
GOOOOLLLL DO CSA! Em jogada triangulada, Washington passa para Junior Paraíba, que sem ângulo deixou para o zagueiro Leandro, de frente para o gol, bater de chapa e alto, abrindo o placar para o “azulão do Mutange”. CSA 1 x 0 Murici.
Depois do gol marujo, o jogo ficou equilibrado, com as duas equipes se alternando em jogadas de ataque, mas sem criar grandes chances. Enquanto isso, algumas faltas e cartões foram distribuídos pelo árbitro Josevaldo Bisarria, que já recebia críticas das torcida.
Aos 46 minutos, o primeiro tempo foi encerrado com uma importante vitória parcial do CSA sobre o Murici por 1 a 0, que recolocava o time marujo na liderança do segundo turno com 18 pontos, dois à frente do ASA.
2º – TEMPO
Na volta para o segundo tempo, o treinador Lorival Santos, mesmo vencendo, decidiu mudar o time marujo, colocando o meia Léo Rocha no lugar do atacante Junior Paraíba, priorizando a movimentação e poupando o avante que havia sentido na primeira etapa.
E o time marujo voltou bem postado na defesa, mas aproveitando todo e qualquer espaço dado pela equipe do Coruripe. Melhor no reinício do jogo, o time do Mutange não demorou para ampliar o placar no Rei Pelé.
GOOOOLLLL DO CSA! Washington foi lançado em velocidade, mas dominou, segurou a bola, enganou e o zagueiro e fez um cruzamento a meia altura, que achou o zagueiro improvisado na lateral-esquerda Rafael, que apenas escorou para o gol vazio. CSA 2 x 0 Murici.
A partida seguia com um ritmo instável, que alternava entre boas jogadas e um jogo truncado no meio de campo. O Murici por sua vez, que tentava de todas as formas chegar ao gol do CSA mas não conseguia, por pouco não diminuiu após a cabeçada do zagueiro Evaldo.No rebote, Everlan ainda bateu em cima da defesa, que em seguida afastou o perigo.
Mas o CSA continuava melhor no jogo e por muito pouco não ampliou com um golaço do meia Washington. O camisa 7 do CSA recebeu do lado esquerdo do ataque, costurou toda a defesa e quando ia fazer um gol ao estilo Messi, foi atrapalhado pelo companheiro Léo Rocha, que ainda conseguiu bater e acertar o “pé da trave”.
Neste momento o jogo era mais atrativo, um verdadeiro “toma lá, dá cá”. O Murici que perdia por 2 a 0 ainda conseguia achar forças para buscar diminuir o placar. Em nova investida, dessa vez com Alexsandro, o atacante ganhou da defesa azulina e bateu na saída do goleiro Flávio, com a bola acertando a trave e saindo em linha de fundo.
Com um jogo mais equilibrado e com várias chances de gol, era provável que uma das duas equipes alterasse o placar. E de tanto tentar, o time do Murici conseguiu diminuir com uma jogada desacreditada.
GOOOOLLLL DO MURICI! O lateral-esquerdo Paulinho insistiu numa jogada que ninguém acreditava e mandou na área. O zagueiro Rudnei se antecipou a defesa e tocou de cabeça, enganando e cobrindo o goleiro Flávio. CSA 2 x 1 Murici.
O jogo que parecia tranquilo para o CSA, que vencia por dois gols de diferença e ainda teve chance de ampliar parecia ter se complicado. O time do Murici que já não tinha mais nada a perder, passava a atacar o CSA.
O CSA resistiu a pressão da equipe do Murici até os 47 minutos, quando o árbitro Josevaldo Bisarria encerrou o placar, com uma suada mas importante vitória do CSA sobre o Murici no estádio Rei Pelé.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Alagoano 2012 – 7ª Rodada – Segundo Turno
Estádio Rei Pelé – Maceió
CSA 2 x 1 Murici
Árbitro: Josevaldo Bisarria
Auxiliares: Esdras Mariano de Lima e Henrique Eduardo da Silva
CSA: Flávio, Jucemar, Leandro, Cléberson e Rafael; Marcelo(Duda), Douglas Silva, Kel(Claudinho) e Washington; Junior Paraíba(Léo Rocha) e Roni.
Técnico: Lorival Santos
Murici: Dias, Guêba(Rafinha), Rudnei, Evaldo e Paulinho(Sinval); Labamba, Luciano Amaral, Cleisson Rato(Edvaldo) e Gustavo; Everlan e Alexsandro.
Técnico: Gilson Batista
Cartões Amarelos: Marcelo, Douglas Silva, Washington, Leandro, Jucemar e Flávio(CSA) – Rudnei, Luciano Amaral, Labamba e Alexsandro(Murici)
Gols: Leandro 25min 1ºT e Rafael 10min 2ºT(CSA) Rudnei 30min 2ºT(Murici)
