×

Esporte

CSA derrota o Confiança no primeiro amistoso dessa temporada

CSA jogou melhor e mereceu a vitória diante do Confiança

O CSA venceu o seu penúltimo amistoso preparatório, visando o Campeonato Alagoano. Na tarde deste domingo (11), o time marujo recebeu o Confiança no estádio Rei Pelé e venceu por 1 a 0, graças a um gol confuso, que teve origem de uma cobrança de escanteio de Elyeser e contou com a ajuda do goleiro do time sergipano.

Na próxima quarta-feira, as duas equipes voltam a se enfrentar, dessa vez no Estado de Sergipe.

O JOGO

Logo nos primeiros minutos as equipes se estudaram, mas não demorou muito para a primeira chance de gol. O Confiança foi quem chegou primeiro, através do zagueiro Valdo, que testou firme após cobrança de escanteio e mandou perto da baliza do goleiro Jefferson.

Depois daí, só deu CSA no jogo. O time marujo dominou a equipe visitante, perdendo chances seguidas com Reinaldo Alagoano, Elyeser e Zé Paulo, que após confusão na área driblou o goleiro, tocou por cobertura e mandou no travessão.

A pressão do CSA era intensa e a torcida que compareceu ao Rei Pelé já mostrava impaciência, devido ao domínio e a falta de gol. Mas, justamente em uma jogada de menos perigo, o “Azulão do Mutange” abriu o placar.

GOOOOLLLL DO CSA! Aos 27 minutos, Elyeser cobrou escanteio venenoso e acabou enganando o goleiro Everson, que se atrapalhou, não evitou o desvio da bola e ainda tocou na redonda antes de entrar na própria rede. CSA 1 x 0 Confiança.

O time marujo continuava melhor em campo, mas claramente diminuiu o ritmo após o gol que abriu o placar. A torcida pedia mais, porém, o técnico Ronaldo Bagé dava mostras que avaliava o duelo apenas como amistoso e pedia calma aos atletas.

Aos 45 minutos, o árbitro encerrou o primeiro tempo movimentado e de domínio do CSA, que venceu a etapa por 1 a 0 sobre o Confiança.

2º – TEMPO

Na volta para o segundo tempo, o técnico Betinho do Confiança promoveu mais da metade do time de substituições. Sendo assim, nos primeiros minutos o que se via era o CSA saindo para o jogo e encontrando um Confiança diferente, fechado na defesa e explorando os contra-golpes, que em sua maioria não resultavam em perigo.

A única chance do Confiança foi em falha do lateral-direito Thiago Granja, que falhou e quase viu o time sergipano empatar o jogo com Renan Pimenta, que bateu para defesa de Jefferson.

No restante do jogo, o CSA era melhor e assim como na primeira etapa, pecava pelo excesso de preciosismo, tocando demais, quando a melhor alternativa seria a finalização. Reinaldo e Zé Paulo eram os mais ativos. Este segundo chegar a aplicar um voleio, mas errou na força e desperdiçou mais uma chance.

Na reta final, o jogo chegou a ser paralisado por 10 minutos, porque o técnico Betinho do Confiança exagerou nas alterações e até queria promover o retorno de atletas que já haviam saído. No entanto, o árbitro Denis Ribeiro Serafim, da Federação Alagoana de Futebol, não permitiu, gerando uma discussão entre as partes.

Retomado o jogo, o ritmo era lento e assim seguiu até os 55 minutos, quando o jogo acabou com vitoria do CSA por 1 a 0 no estádio Rei Pelé.

FICHA TÉCNICA

Amistoso Interestadual
Estádio Rei Pelé – Maceió, Alagoas
CSA 1 x 0 Confiança-SE
Árbitro: Denis Ribeiro Serafim
Assistentes: Benilson dos Santos Silva e Lennon Mccartney

CSA: Jefferson, Thiago Granja (Vitor Lins), Breno, Samuel e Fabiano; Romário, Thiago Coiceição, Elyeser (Sorin) e Zé Paulo (Romarinho); Afonso (Damião) e Reinaldo Alagoano (Alex Roberto).
Técnico: Ronaldo Bagé

Confiança: Everson (Rafael Sandes), Valdo, Heverton (André Bahia), Altemar (Rafael Ricardo) e Flávio; Caíque (Richardson), Diogo, Wallace Sergipano (Wallace Pernambucano) e Leandro Kível (Renan Pimenta); Rafael Magalhães (Bibi) e Everton Pernambucano (Jean).
Técnico: Betinho

Cartões Amarelos: Diogo e Richardson (Confiança)
Gols: Elyeser 27min 1ºT (CSA)