×

Esporte

CSA conquista vitória importante para voltar à elite nas Alagoas

CSA ficou próximo do retorno à primeira divisão alagoana

Iniciando a batalha final para a volta à Primeira Divisão do Campeonato Alagoano em 2011, o CSA entrou em campo, neste domingo (10), para enfrentar o São Domingos, e deu um passo importante para conseguir atingir o seu objetivo, ao vencer o adversário por 3×0. A partida, a primeira da semifinal, foi realizada no Estádio Rei Pelé, que teve um público apenas razoável, 3.219 torcedores.

Com o resultado, o Azulão poderá perder por até três gols de diferença, para garantir a vaga na final da competição e o mais importante para o time: a vaga na elite do futebol de Alagoas em 2011. Isso porque o time azulino tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais, uma vez que fez a melhor campanha na primeira fase, encerrando em primeiro lugar. Já o São Domingos, para ficar com a vaga, precisa vencer por quatro gols em diante. O time do técnico Adeildo Damasceno foi o quarto colocado na primeira fase. Os gols do CSA foram assinalados por Marcos Antônio e Paulinho Macaíba, no primeiro tempo, e por Wilson, na segunda etapa.

O JOGO

O CSA começou bem a partida e era mais presente no campo de defesa do adversário, pressionando mais. E o melhor momento do time azulino no primeiro tempo foi aos 7 minutos, com Marcos Antônio. Ele chutou forte, de frente para o gol, de perna direita, mas a bola foi muito alta, passando por cima da trave e indo pela linha de fundo.

Aos 17 minutos, nova boa chance do Azulão, desta vez com o meia Serginho. Após cobrança de falta, ele chutou forte, com perigo, mas o assistente Julian Ferino Já havia marcado lance de impedimento. O CSA continuava a pressão sobre o São Domingos, que se defendia da forma que podia. Mesmo assim, o CSA perdia as chances e não conseguia finalizar. Mas o CSA era teimoso e insistia. Aos 21 minutos, teve outra boa oportunidade, quando Marcos Antônio faz bela tabelinha com Everlan. Sem espaço, ele lançou para Celso, que chutou rasteiro, mas em cima do goleiro Elisandro, que salvou milagorsamente.

Em outro bom momento do CSA, Elisandrdo novamente apareceu salvando o São Domingos, quando Catanha chegou perigosamente e o goleiro fez grande defesa. Aos 26 minutos, o Azulão chegou a abrir o placar, com Catanha, mas o árbitro anulou, marcando jogada de impedimento. E se o gol de Catanha não valeu, o de Marcos Antônio valeu. Em jogada individual, Marcos Antônio, sozinho, partiu em velocidade, invadiu a grande área e chutou com segurança, abrindo o placar, aos 29 minutos: 1×0.

O CSA estava impossível. E, aos 31 minutos, Catanha quase fez o segundo gol. Mas a bola subiu e o goleiro pegou no ar, salvando mais uma vez o São Domingos. Com tanta pressão do CSA, o goleiro azulino, Jeferson, quase não trabalhou na primeira etapa. Aos 38 minutos, o CSA perdeu uma chance incrível. Após boa jogada de Paulinho Macaíba pela direita, a bola foi rolada para Everlan, que veio de trás e chutou de primeira, mas a bola foi muito alta e passou bem longe do gol de Elisandro.

Aos 44 minutos, o CSA chegou ao segundo gol. Após boa jogada pela esquerda, Catanha lançou a bola para Paulinho Macaíba que invadiu a grande área e mandou a bola no fundo da rede, sem chance para o goleiro Elisandro, levando a torcida azulina ao delírio: 2×0.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o CSA continuou imprimindo o mesmo ritmo da etapa inicial. O São Domingos, que parecia ter voltado um pouco melhor, foi apenas por pouco tempo, pois não conseguia criar nenhuma oportunidade e ficava apenas se defendendo. Aos 12 minutos, surgiu a primeira boa chance para o CSA. Marcos Antônio fez o cruzamento da esquerda e Catanha, livre de marcação, não conseguiu cabecear, perdendo a oportunidade.

Aos 15 minutos, novamente o Azulão apareceu com perigo. Paulinho, que tinha acabado de entrar em campo, chutou perigosamente, da entrada da grande área, mas a bola passou raspando na trave, do lado esquerdo do goleiro Elisandro e foi para fora.

O terceiro gol do CSA estava maduro e aconteceu aos 19 minutos, assinalado pelo veterano Wilson, que tinha acabado de entrar no lugar de Catanha, e recebeu um presente de Paulinho. O experiente atacante chutou de primeira e a bola foi morrer no fundo da rede, sem chance para Elisandro: 3×0.

O primeiro chute em gol do São Domingos foi ocorrer somente aos 28 minutos, quando o atacante Adriano dominou bola pela esquerda e, de frente para o gol, chutou rasteiro, no centro da trave, mas o goleiro Jeferson defendeu com facilidade. O CSA continuava superior em campo e insistia em busca de mais um gol. E aos 32 minutos teve uma bola na trave. Após cruzamento da esquerda, o zagueiro Toninho subiu mais alto que todo mundo e cabeceou, mas a bola acertou o travessão. No rebote, Alisson cabeceou, mas a bola saiu pela linha de fundo, por cima da trave de Elisandro.

Depois do terceiro gol, o CSA ficou mais tranquilo e passou a diminuir o ritmo de jogo. Enquanto o São Domingos até que tentava, como aconteceu aos 41 minutos, quando o meio-campista Rildo encontrou espaço pela esquerda, dominou bola na entrada da área e chutou com força, obrigando o goleiro Jeferson a se estica todo e fazer a defesa com dificuldade. Mas o CSA já estava satisfeito com o resultado e levou esse placar até o final: 3×0.

FICHA TÉCNICA

São Domingos 0x3 CSA – Semifinal do Campeonato Alagoano da Segunda Divisão

Estádio Rei Pelé

Data: 10-10-2010 Horário: 16 horas (de Brasília)

Arbitragem:

Árbitro – Charles Hebert

Assistentes – Julian Ferino e Rondinelle Tavares

Cartões amarelos: Conan, Neto (São Domingos); Everlan (CSA)

Gols: Marcos Antônio (29′) Paulinho Macaíba (44′) – 1º tempo; Wilson (19′) 2º tempo – CSA

EQUIPES

SÃO DOMINGOS – Elisandro; Jorginho, Sabará, Laerson e Gel (Warley); Neto (Max), Conan (Darlan), Isaac e Rildo; Nailton e Adriano. Técnico: Adeildo Damasceno

CSA – Jeferson; Celso, Carlos Diogo, Toninho e Marcos Antônio (Paulinho); Serginho Anderson, Lau e Everlan; Catanha (Wilson) e Paulinho Macaíba (Alisson). Técnico: Lino