×

Esporte

CSA conquista os patrocínios de Governo e Prefeitura para a série D

Presidente Jorge VI está feliz com os parceiros azulinos

Trabalhando na reformulação do elenco para o Campeonato Brasileiro da Série D, tentando conseguir o acesso no ano do seu centenário, a direção do CSA trouxe boas notícias para a torcida azulina. Estão confirmados os patrocínios do Estado de Alagoas e Prefeitura de Maceió para a competição nacional.

Com isso, um grande problema do CSA, que era a conquista de patrocinadores para manter a estrutura física e material do time, focando principalmente a folha salarial do clube, que de acordo com informações, seria de R$ 300 mil por mês, está praticamente solucionado.

De acordo com Jorge, a importância do retorno do Azulão ao cenário nacional foi um dos principais argumentos. “Procurei mostrar ao governador Teotônio Vilela e ao prefeito Rui Palmeira a importância e a necessidade de apoiarem o CSA no retorno ao cenário nacional, independente de clubismo e de cores partidárias. O CSA é uma instituição centenária, importante para o povo alagoano não só como foco de entretenimento, paixão e ícone do esporte mais praticado no mundo, mas também como gerador de empregos, receitas e impostos. Um time de futebol, hoje, é uma verdadeira indústria sem chaminé”, afirmou o mandatário azulino.

O elenco marujo que perdeu boa parte do grupo que disputou o Campeonato Alagoano, está sendo reformulado, com vários reforços sendo anunciados e algumas renovações sendo confirmadas, como por exemplo, do volante Elyeser, eleito craque da competição estadual e que continua no time do Mutange.

PARCEIROS

O CSA conseguiu manter as antigas parcerias com a Lojas Guido, o grupo Coringa, as lojas Tchuk Jhones, a Carajás e a TIM, sendo a Camponesa a única que não renovou após o término do Alagoano 2013. Agora, a Diretoria Executiva aguarda respostas de mais dois novos parceiros, que serão fundamentais para complementar parte das receitas necessárias na manutenção das despesas do clube das multidões.

O presidente Jorge VI aproveitou para exaltar que o CSA precisa de todos, e que as portas estão abertas a quem quiser participar deste “mutirão cívico azulino”. “Não segregamos e não temos preferências religiosas, políticas e partidárias. Não discriminamos ninguém, e já mostramos isso ao longo dos anos. Só não ajuda quem não quer, por achar que é mais fácil arranjar desculpas”, complementou.

SÉRIE D

O CSA estréia na Série D no próximo sábado, ás 16h00, contra o Vitória da Conquista no interior baiano. O grupo A4 já foi aberto com a vitória do Sergipe por 2 a 0 sobre o Vitória da Conquista em Aracaju. Nesta quinta-feira, o Juazeirense recebe o campeão paraibano Botafogo.

Durante a semana, o CSA terá os treinamentos de apronto para a competição nacional. O técnico Beto Almeida começa a desenhar o time marujo e já aponta algumas pistas.