Confirmando as expectativas e contrariando o desejo de boa parte da torcida maruja, Raimundo Tavares não ficará à frente do futebol do CSA. Isso porque, o ex-dirigente colocou uma condição para permanecer no clube. O dinheiro da folha salarial, cerca de R$ 250 mil garantido e em dia para pagamento.
Porém, o presidente executivo do clube, Jorge VI, deixou claro que não é possível viabilizar essa quantia. Especulava-se que problemas internos poderiam ter afastado Tavares da posição, mas, pessoas próximas do ex-dirigente afirmaram que esta é uma política não só no futebol, mas adotada pelo mesmo em seus negócios e quando foi prefeito de Junqueiro, mantendo as contas em dia.
No entanto, Raimundo Tavares irá ajudar o CSA numa comissão formada pelo presidente Jorge VI, o vice-presidente geral Cícero Eugênio, o vice de marketing Robson Rodas, o treinador Lorival Santos e o assessor especial Marquinhos Mossoró, recentemente contratado.
Por falar no treinador Lorival Santos, o mesmo que permaneceu na capital alagoana após a eliminação do clube na Série D, aguardando a postura da direção para o próximo ano, recebeu a notícia que continua no cargo em 2013, centenário azulino.
Parte da diretoria, encabeçada por Jorge VI, preferia que o treinador continuasse, mas, o lado “novo”, liderado pelo presidente do Conselho Deliberativo Rafael Tenório, esperava novas decisões para confirmar o comando técnico do clube.
Existia um impasse na situação que foi resolvido. O contrato de Lorival Santos termina em maio do ano que vem, ou logo depois do término do Campeonato Alagoano. Sendo assim, qualquer uma das partes que quebrasse o vínculo, teria de pagar o equivalente a dois salários do treinador, que somados, devem girar entre 40 e 50 mil reais.
Mas a permanência do treinador foi definida e a pré-temporada foi decidida para começar no dia 1º de dezembro. A direção de futebol está á todo vapor estudando e contactando nomes para formação do elenco, que já conta com jogadores como os goleiros Flávio e Anderson Paraíba, os zagueiros Leandro e Cléberson, os laterais Leandrinho e Fabiano, o volante Levi, além de Jucemar Gaúcho e Ronaldo que estão defendendo o CRB e o meia Claudinho, que se recuperou cirurgia no joelho e está de volta aos treinos.
Na competição estadual, o CSA abrirá o torneio, contra adversário que ainda será definido no Arbitral da próxima semana e é considerado favorito, uma vez que ASA e CRB disputam a Copa do Nordeste e disputam apenas a segunda fase da competição estadual.