×

Esporte

CSA: Com joelho lesionado, Breno pode desfalcar o Azulão por seis meses

Zagueiro Breno é titular do CSA desde o começo da temporada

Em preparação para o retorno á disputa do Campeonato Alagoano, uma notícia ruim pegou de surpresa o time do CSA. O zagueiro Breno, machucou o joelho direito no treinamento de terça-feira, será tratado nos próximos dias e não está descartada uma lesão mais grave, como rompimento de ligamento cruzado anterior, podendo o time marujo por até seis meses.

A lesão aconteceu em um movimento isolado de Breno no treinamento da terça-feira de carnaval no Mutange. A princípio, o local ficou inchado e foi diagnosticado previamente como uma torção no joelho direito.

Segundo o fisioterapeuta do CSA, Afonso Brasileiro, a lesão não está confirmada e tudo depende da recuperação do atleta nos próximos dias. “Ele sofreu uma torção e está sendo devidamente medicado. Vamos aguardar alguns dias e dependendo da recuperação, vamos solicitar novos exames”, afirmou.

Apesar de não confirmar pelo menos a suspeita de um rompimento de ligamento cruzado anterior do joelho do atleta, o departamento médico já tem conhecimento de que se os exames mostrarem o problema, o atleta poderá desfalcar o time marujo por um período que dura em média seis meses.

Atualmente, o CSA tem para a posição o titular e capitão Roberto Dias, Tiago Garça que vinha substituindo o próprio Breno, Cléberson, que se recupera de lesão e recentemente contratou o defensor Léo Bahia.

Além do zagueiro Breno, o CSA também tem outra baixa confirmada. O goleiro Pantera segue se recuperando de lesão muscular e desfalca o time na rodada do final de semana, sendo mais uma vez substituído pelo goleiro Eduardo Castro.

O CSA entra em campo no próximo sábado, às 16h00 no estádio Rei Pelé, contra o CSE, em jogo válido pela terceira rodada do segundo turno do Alagoano. Vale lembrar, que o time do Mutange busca sua primeira vitória na competição.