×

Esporte

CSA cede empate no final mas se torna líder do Hexagonal

Everaldo fez os dois gols do Azulão contra o Murici

Numa partida equilibrada e cheia de lances de perigo, o CSA recebeu o Murici neste domingo (31) de páscoa e vencia o jogo até os 45 minutos de jogo, quando mais uma vez falhou e sofreu o empate, que decretou o placar de 2 a 2.

Com o resultado, o time marujo assumiu a liderança da fase hexagonal do Campeonato Alagoano com 12 pontos, ultrapassando o CRB, seu adversário do próximo domingo no Rei Pelé. Na próxima rodada, o Murici recebe o Corinthians Alagoano no estádio José Gomes da Costa.

A nota triste do jogo foi a contusão do meia Claudinho, que num lance sozinho, sentiu fortes dores no joelho e aguarda exames para avaliar a gravidade da lesão. A preocupação pe grande, uma vez que o atleta vem de contusão no joelho, tendo passado por cirurgia no final de 2012.

O JOGO – 1º TEMPO

Um domingo diferente para o CSA. O time marujo entrou em campo para enfrentar o Murici, desejando muito a vitória, para assumir a liderança isolada da fase hexagonal do estadual. Mas, por outro lado, o time entrava cheio de desfalques, cinco ao todo.

Com a bola rolando, o time do Mutange sentiu logo no começo algumas dificuldades e para piorar o Murici veio com tudo para cima, explorando as jogadas pelo lado esquerdo de ataque, principalmente com Alex Junior. E assim, não demorou para o time visitante abrir o placar.
GOOOOOLLLL DO MURICI! Aos 12 minutos de jogo, Everlan passou para Reinaldo, que protegeu a bola, girou sobre dois defensores e bateu rasteiro, entre a trave e o goleiro Jorge Miguel. CSA 0 x 1 Murici.

O gol parecia ter abatido o CSA, que continuava apático no jogo. No lance seguinte a abertura do placar, o Murici chegou de novo com Reinaldo Alagoano, que dessa vez, bem marcado, chutou prensado por cima da baliza de Jorge Miguel. Minutos depois o time alvi-verde chegou novamente com Alex Junior, que bateu forte para grande defesa do goleiro azulino.

Aos poucos, o CSA foi equilibrando o jogo e saindo para o ataque. Primeiro, Everaldo bateu para grande defesa de Dias e no rebote, Anderson Oliveira soltare um petardo que explodiu no travessão. A pressão continuou e no lance seguinte o time azul empatou o jogo.

GOOOOLLLL DO CSA! Aos 27 minutos, bate-rebate na área do Murici, que sobrou para o camisa 9 Everaldo, que ajeitou e de bico, mandou a bola no canto direito do arqueiro rival. CSA 1 x 1 Murici.

O jogo era movimentado, com ataques de ambas as partes. Depois de sofrer o gol, o Murici mostrou que estava muito vivo no jogo e quase chega no segundo gol. Everlan recebeu dentro da área e bateu forte, alto e no meio do gol, para defesa espetacular do goleiro Jorge Miguel.

A reta final do primeiro tempo mostrava um jogo bem diferente. O Murici não era soberano e o CSA entrou no jogo. Porém, o time marujo que se encaixava cada vez mais, teve uma baixa. Após tentas um chute forte de fora da área, Claudinho caiu colocando a mão no joelho esquerdo, deixando o campo para entrada de Alex Henrique.

O ritmo da etapa inicial vinha caindo, uma vez que o árbitro já se preparava para apontar o centro de campo. Mas, o CSA continuou insistindo e numa jogada trabalhada, chegou a virada no Rei Pelé, para festa da torcida presente no Rei Pelé.

GOOOOLLLL DO CSA! Anderson Oliveira tabelou com Elyeser, recebeu na frente e cruzou na área, com Alex Henrique desviando no alto e Everaldo tocando para o fundo do gol, decretando a virada do “Azulão do Mutange”. CSA 2 x 1 Murici.

Logo após o gol, o árbitro reiniciou a partida para apontar o centro de campo aos 45 minutos, com vitória parcial do CSA por 2 a 1 sobre o Murici.

2º – TEMPO

A volta para a segunda etapa parecia com o final do primeiro tempo, com as duas equipes se estudando, mas atacando à todo momento. Quem chegou primeiro foi o Murici e por muito pouco não margou. Alex Junior avançou em velocidade e cruzou nos pés de Reinaldo Alagoan, que se jogou na bola, mas mandou para fora. Incrível gol perdido.

O jogo era bom. Hora o Murici atacava, depois o CSA respondia. Numa dessas oportunidades azulinas, um contra-ataque puxado por Leandrinho, que passou para Elyeser e conclusão de cabeça de Alex Henrique, a bola estufou as redes, mas o bandeirinha já havia assinalado o impedimento do meia azulino.

O time do Murici era rápido, explorava muito o lado direito de ataque, mas quando chegava, parava nas mãos do goleiro Jorge Miguel, substituto de Flávio, que vinha sendo exigido durante a partida mas se mostrava seguro.

Apesar das substituições das duas equipes, o jogo se mantinha movimentado e disputado. Uma das alterações mais ousadas foi do técnico Beto Almeida do CSA, que apesar de estar vencendo, tirou oatacante Anderson Oliveira, que estava se movimentando bem, para entrada do ceontroavante Mendes.

Perdendo o jogo, o Murici se lançava ao ataque, trabalhava, chutava e assustava, mas também abria espaços. Numa dessas jogadas, o CSA aproveitou uma roubada de bola de Everaldo, que partiu sozinho, tirou o defensor para dançar, mas no momento da finalização foi travado, ganhando escanteio.

O jogo era igual e na jogada seguinte foi a vez do Murici chegar e assustar o time marujo. O meia Cristiano Brasília fez grande lançamento na área, Reinaldo não aproveitou e a bola sobrou clara para Alex Junior, que se enrolou com a bola e perdeu grande chance.

Minutos finais do jogo, o CSA recuou o time, tentando administrar o resultado e garantir a vitória. Porém, mais uma vez o time do Mutange falhou de forma crucial e acabou sendo castigado.
GOOOOLLLL DO MURICI! Aos 45 minutos, cruzamento venenoso na área, Alex Junior desviou, o goleiro Jorge Miguel rebateu e na sobra Reinaldo Alagoano empatou o duelo. CSA 2 x 2 Murici.

Logo depois do gol, o Murici tentou se jogar ao ataque para virar, porém, aos 48 minutos, o árbitro Denis Serafim Ribeiro encerrou o jogo com empate em 2 a 2 entre CSA e Murici.

FICHA TÉCNICA

CSA 2 x 2 Murici

Árbitro: Denis Ribeiro Serafim
Assistentes: Wladson Oliveira e Maxwell Rocha da Silva

CSA: Jorge Miguel, Leandrinho, Henrique, Leandro e Fabiano; Elyeser, Robson, Mithyuê(Levi) e Claudinho(Alex Henrique); Anderson Oliveira(Mendes) e Everaldo.
Técnico: Beto Almeida

Murici: Dias, Alex Murici, Sinval, Bruno e Renatinho(Kaká); Lau, Guêba(Cristiano Brasília), Everlan e Patrick(Da Silva); Alex Junior e Reinaldo Alagoano.
Técnico: Bilu

Cartões Amarelos: Fabiano, Anderson e Mithyuê (CSA) – Alex Junior (Murici)
Gols: Everaldo 27 e 44min 1T(CSA) – Reinaldo Alagoano 12min 1ºT(Murici) e 45min 2ºT