Artilheiro Marcelo Moreno lutou muito e deixou a sua marca diante do Internacional
Empurrado pela sua animada torcida, que mais uma vez lotou o Mineirão, o Cruzeiro, atual campeão brasileiro venceu o Internacional por 2 x 1 na noite deste sábado, pela 26ª rodada da competição, e disparou na liderança, abrindo nove pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o próprio Internacional.
O atacante Marcelo Moreno, artilheiro do Brasileirão com 13 gols, e o meia Marquinhos, ambos no primeiro tempo, marcaram os gols da Raposa, enquanto que o experiente meiocampista Alex fez o lindo gol do “Colorado dos Pampas”.
A partida
Em busca do tetracampeonato nacional, o Cruzeiro começou o jogo sufocando o Internacional, que tentava segurar o empate de todas as maneiras. Lucas Silva e Marcelo Moreno chegaram rapidamente com perigo ao ataque, mas finalizaram para fora. Everton Ribeiro também tentou, após passe de Willian, mas parou em grande defesa de Dida.
Aos 19 minutos, com muita garra, o boliviano Marcelo Moreno roubou a bola de Aránguiz e chutou forte, de esquerda. Dida chegou a tocar na bola, mas insuficiente para evitar o gol do atacante celeste, que atravessa uma fase iluminada. Cruzeiro 1 x 0.
Pouco tempo depois, Aránguiz cruzou na área e Rafael Moura cabeceou acima do gol de Fábio, no primeiro ataque perigoso da equipe gaúcha na partida.
Bem melhor em campo, o Cruzeiro quase ampliou após chute cruzado de Egídio, que Everton Ribeiro chegou um pouquinho atrasado e a bola saiu à linha de fundo.
Mas aos 33, Everton Ribeiro cruzou na medida para Marquinhos, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. Cruzeiro bonito na frente: 2 x 0.
Aos 43, o adversário da Raposa quase diminuiu em uma bomba de Gilberto. Fábio, muito bem colocado, fez importante defesa.
Segundo tempo
A equipe de Porto Alegre deu um susto na torcida celeste logo no início da etapa final, em uma falta cobrada por D'Alessandro bem próxima da grande área. A bola bateu na trave e Egídio a tirou quase em cima da linha.
Aos 6 minutos, Juan segurou Marcelo Moreno dentro da área. Mas o atacante Willian cobrou o mal a penalidade, para fora.
Aos 10, Alex fez o gol do Internacional. O meia acertou um forte chute, de longe, a bola bateu no travessão e entrou, sem chance alguma para o goleiro Fábio.
O gol animou o time do Sul do Brasil, que se mandou para o ataque, mas não conseguiu transpor a defesa cinco estrelas, que teve mais uma grande atuação e segurou o ímpeto do adversário.
Já o Cruzeiro encontrou espaços para contra-atacar e aumentar o placar, especialmente com Marquinhos, que parou em outra bela defesa de Dida, e Marcelo Moreno, que desviou mal um cruzamento de Egídio.
Nos instantes finais da partida, Alex chutou forte, da entrada da área, e Fábio defendeu com segurança, garantindo mais uma importante vitória para a Raposa.
Ficha Técnica
CRUZEIRO 2 X 1 INTERNACIONAL
26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 04/10/2014 (sábado)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-RJ (Fifa)
Gols: Marcelo Moreno, aos 19 min, e Marquinhos, aos 33 min. do 1º tempo; Alex, aos 10 min. do 2º tempo
Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Manoel e Egídio; Henrique, Lucas Silva e Everton Ribeiro (Nilton); Willian (Dagoberto), Marquinhos; Marcelo Moreno (Borges)
Técnico: Marcelo Oliveira
Internacional: Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians (Alan Patrick), Wellington (Alex), Aránguiz, D'Alessandro e Valdívia (Leandro); Rafael Moura
Técnico: Abel Braga
Cartões amarelos: Willians, Wellington, Rafael Moura, Juan e D'Alessandro (Internacional); Dedé e Henrique (Cruzeiro)
