Everton Ribeiro coroou a sua bela atuação com um lindo golaço
Apresentando mais um grande futebol, o que vem acontecendo seguidamente durante toda a temporada, o Cruzeiro fez o dever de casa e derrotou o Flamengo por 2 x 1 na noite desta quarta-feira, no Mineirão, no primeiro confronto entre as duas equipes pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Com a vitória, a sexta nos seis jogos que disputou até agora na competição, o time mineiro garante a vaga na fase seguinte se empatar a partida de volta, que será disputada na próxima quarta-feira, às 21h50, no Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ, ou até mesmo se perder por um gol de diferença, desde que marque pelo menos dois. Já em caso de derrota por 2 x 1, a vaga nas quartas de final será definida através das cobranças de pênaltis.
Jogando o futebol mais competitivo e ofensivo do futebol nacional, o Cruzeiro dominou completamente o adversário e criou inúmeras situações de gols. Foi soberano em campo, abriu dois gols de vantagem, mas acabou levando um do adversário, que conseguiu diminuir o marcador.
Willian e Everton Ribeiro, assinalando um gol de placa, tendo direito até a chapéu em Luiz Antonio, fizeram os tentos da equipe mineira. Numa falha grotesca de Dedé, Carlos Eduardo descontou para os cariocas.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO
Motivo: 1º jogo das oitavas de final da Copa do Brasil
Data: 21/08/2013 (quarta-feira)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Público: 33.645 pagantes
Renda: R$ 1.660.580
Gols: Willian, aos 27 min. do 1º tempo; Everton Ribeiro, aos 11 min., e Carlos Eduardo, aos 23 min. do 2º tempo
Cruzeiro: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Souza, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart (Luan); Willian (Júlio Baptista) e Borges (Vinícius Araújo)
Técnico: Marcelo Oliveira
Flamengo: Felipe; Chicão, Samir (Paulinho) e Marcos González; Luiz Antonio, Víctor Cáceres, Elias, Gabriel (Carlos Eduardo) e André Santos; Fernando (João Paulo) e Marcelo Moreno
Técnico: Mano Menezes
