×

Esporte

Cruzeiro tenta classificação às quartas de final em Montevidéu

Kléber aposta na classificação cruzeirense

O Cruzeiro, apesar da boa vantagem obtida no confronto de ida no Mineirão, quando venceu o Nacional-URU por 3 x 1, terá sérias dificuldades no jogo dessa noite em Montevidéu, às 21h50m, para garantir a sua classificação para as quartas de final da Libertadores.

O time mineiro se classificará com um simples empate ou mesmo com derrota por um gol de diferença. Por conta dessa vantagem, a ordem é “controlar” a partida do começo ao fim, sem se desesperar e deixar esse sentimento tomar conta do time local. Para criar um clima de “caldeirão” e pressionar os cruzeirenses, os uruguaios decidiram levar a partida para o Parque Central – um acanhado estádio, com capacidade para apenas 20 mil torcedores, que ficam bem próximos do campo de dimensões reduzidas.

“A partida, no geral, vai ser muito complicada. O Nacional vai utilizar bastante o jogo aéreo, tentando vencer a defesa celeste nesse tipo de jogada na área. Temos de ter muita atenção para não sermos surpreendidos”, admitiu o lateral Diego Renan. “É saber o momento certo e controlar o jogo, porque estamos com o placar do nosso lado”, lembrou o volante Henrique.

O técnico Adilson Batista poderá contar com todos os titulares. Dessa maneira, a expectativa é que ele repita o time que iniciou o primeiro jogo do confronto com o Nacional. Mas há chance de optar por uma formação com três zagueiros, promovendo a entrada de Thiago Heleno na zaga.

A provável escalação da Rapôsa é a seguinte:

Fábio; Jonathan, Leonardo Gil e Diego Renan, Fabrício, Henrique, Thiago Heleno e Marquinhos; Thiago Ribeiro e Kléber.