Atuar em Belo Horizonte, onde, evidentemente, está concentrada a maior parte da Torcida, ter o apoio das arquibancadas e ainda minimizar desgastes com viagens e deslocamentos, são fatores que com certeza motivam ainda mais os jogadores do Cruzeiro para a partida deste sábado, contra o Figueirense-SC, às 18h30, no estádio Independência, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Nesta quinta-feira, a equipe realizou um treino de reconhecimento do campo de jogo, conferiu como é o gramado e também a iluminação, já que a atividade aconteceu no mesmo horário da partida contra o Figueirense-SC.
Para o volante Marcelo Oliveira, que retornou ao time titular no lugar de Tinga, que não participou do treinamento, a equipe terá a missão de corresponder à expectativa dos Torcedores, que estão ansiosos para rever o Cruzeiro atuando em Belo Horizonte.
“Feliz por voltar a atuar, e quem sabe ter a oportunidade de jogar nessa partida. O estádio é bonito, o gramado é muito bom. A Torcida do Cruzeiro está feliz com a gente voltando para Belo Horizonte, depois de dois anos sem ver o time aqui, e esperamos conseguir uma vitória para eles”, afirmou Oliveira.
O meia argentino Walter Damián Montillo, que jogará pela primeira vez em Belo Horizonte, gostou do treinamento no Independência. “Com certeza, o treino foi muito bom para a gente ver como é o gramado e o tamanho. Espero que a gente possa ser feliz no começo aqui. Vai ser muito bom poder atuar perto da nossa Torcida. Claro, melhor ainda se a gente conseguir vencer”.