×

Esporte

Cruzeiro perde na Argentina e terá que reverter desvantagem no Mineirão

Argentinos estão em vantagem para a partida do Mineirão

O Cruzeiro terá que fazer valer o fator Mineirão para se classificar para as semifinais da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, a Raposa acabou sendo derrotada pelo San Lorenzo por 1 x 0, em jogo válido pela partida de ida das quartas de final da competição continental.

Apesar de não exercer uma grande pressão sobre a equipe celeste, o time argentino acabou fazendo o seu gol em um lance de bola parada, com o zagueiro Gentiletti. Com o resultado, o Maior de Minas terá que vencer a partida de volta, em Belo Horizonte, por pelo menos dois de diferença. Caso a Raposa conquiste uma vitória simples no Mineirão, a decisão da vaga vai para as grandes penalidades

O Jogo

Apesar do grande número de torcedores presentes no estádio Nuevo Gasómetro, o Cruzeiro começou controlando bem a partida, trocando bons passes no meio-campo.

O primeiro bom lance da partida aconteceu aos 12 minutos. Villalba colocou entre as pernas de Lucas Silva, porém na hora arrematar, pegou mal na bola. Três minutos depois, Buffarini cruzou na área, a bola sobrou para Piatti que isolou.

A primeira finalização estrelada se deu aos 20 minutos com Ricardo Goulart, no entanto, a bola passou longe do gol de Torrico. Sete minutos, Correa também experimentou de longe, colocando a bola ao lado do gol de Fábio.

Com 29 minutos, Villalba fez bela jogada pela direita e cruzou na área para Piatti. Na hora do arremate, o meia argentino foi bloqueado pela zaga celeste.

Após bater escanteio aos 35 minutos, Correa pegou a sobra e finalizou para Fábio, com segurança, espalmar para longe. Dez minutos depois, Ortigoza chutou de fora da área, sem perigo para Fábio.

Segundo tempo

A primeira oportunidade de gol na primeira etapa foi do San Lorenzo. A defesa cinco estrelas rebateu cruzamento de Villalba, aos três minutos, e Correa pegou a sobra, mas chutou bem longe da meta celeste.

Com sete minutos, o atacante Willian recebeu bola escorada de Ricardo Goulart e arrematou bem de longa distância, com perigo.

Aos nove minutos, Fábio fez dois milagres incríveis. A bola cruzada para Matos que cabeceou no campo e o ídolo celeste fez espetacular defesa. No rebote, Correa pegou firme e São Fábio fez novamente uma defesa fenomenal no reflexo.

Lucas Silva também arriscou de longe, mas a bola passou ao lado do gol de Torrico. Com 19 minutos, o San Lorenzo abriu o placar com o zagueiro Gentiletti. A bola foi alçada na área e o defensor argentino, livre, cabeceou no contra pé de Fábio: 1 x 0 San Lorenzo.

No lance seguinte, Villalba puxou o contra-ataque e rolou para Correa que arrematou para boa catada de goleiro estrelado. Aos 22 minutos, o Cruzeiro respondeu na mesma moeda, mas na hora de fazer a assistência, Goulart nem cruzou, nem chutou.

Borges arrisca o seu primeiro chute com 26 minutos, no entanto, a bola passa longe do gol adversário. Aos 43 minutos, Dagoberto enfiou para Samudio que chutou para fora.

FICHA TÉCNICA

SAN LORENZO X CRUZEIRO

Motivo: Partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores
Data: 07/05/2014 (quarta-feira)
Local: estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires (ARG)
Árbitro: Antonio Arias (PAR)
Gols: Gentiletti aos 19 minutos do segundo tempo

San Lorenzo
Torrico; Buffarini, Valdés, Gentiletti e Emmanuel Más (Navarro); Villalba (Elizari), Ortigoza, Mercier e Piatti; Correa (Kannemann) e Matos
Técnico: Edgardo Bauza

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Dedé, Léo e Samudio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian (Dagoberto) e Júlio Baptista (Borges)

Cartões Amarelos: Gentiletti e Navarro (San Lorenzo); Dagoberto (Cruzeiro)