×

Esporte

Cruzeiro será ofensivo no Paraguai, para vencer e se classificar

Everton Ribeiro aposta na classificação do Cruzeiro às quartas de final da Libertadores

O meia Everton Ribeiro, um dos principais responsáveis pela criação das jogadas de ataque do atual campeão brasileiro, acredita em mais um confronto bastante difícil diante do Cerro Porteño, em Assunção-PAR, na quarta-feira, e espera uma atuação mais ofensiva do adversário em relação à que o time paraguaio demonstrou na primeira partida das oitavas de final da Libertadores, em Belo Horizonte.

“Eles não vão se aventurar como a gente, que tem que atacar, mas também não vão ficar tão atrás como ficaram no jogo aqui no Mineirão. A equipe deles também é técnica e sabe jogar”, afirmou o meia, que ainda chamou a atenção para a velocidade do Cerro Porteño.

“Nosso time tem que ser um time compacto. Não podemos deixar espaços para o contra-ataque deles, que é muito rápido. Quando tiver atacando, é atenção total e quando tiver na frente, finalizar da melhor maneira para fazer os gols”.

Como empatou o jogo de ida em 1 x 1, no Mineirão, o Cruzeiro garante a vaga às quartas de final da competição em caso de vitória ou igualdade em 2 x 2 ou mais gols. Novo empate em 1 x 1, a classificação será definida através das cobranças de pênaltis.

Se conseguir eliminar o Cerro Porteño, a Raposa terá como adversário nas quartas de final o vencedor do confronto entre Grêmio e San Lorenzo-ARG, que venceu a primeira partida por 1 x 0, disputada na Argentina.