Skip to content

Cruzeiro inicia final da Libertadores jogando em La Plata

  • Home
  • Esporte
  • Cruzeiro inicia final da Libertadores jogando em La Plata

Blog

Cruzeiro inicia final da Libertadores jogando em La Plata

Dois jogos. Esta é a conta dos atletas do Cruzeiro para conquistar o tricampeonato da Libertadores e garantir vaga no Mundial de Clubes da Fifa, no fim do ano, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Para chegar lá, vai ser preciso derrotar o Estudiantes, da Argentina. O primeiro confronto é nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), em La Plata. O time mineiro é apontado como favorito na disputa, apesar de toda a rivalidade entre brasileiros e argentinos. Ninguém na Raposa rejeita tal condição, mas há respeito. O goleiro e capitão Fábio, por exemplo, cita a decisão de 2008, quando o Fluminense encarou a LDU, do Equador, como favorito e não conseguiu a taça.

– Favoritismo se resolve em campo. Não adianta ser favorito fora dele. Ano passado, uma equipe que não era superior à do Fluminense foi campeã. Temos que nos equilibrar dentro e fora de casa para conseguir o título.

Na edição passada, o Fluminense fez a primeira partida fora do Rio e perdeu por 4 a 2. Foi um jogo em que a LDU pressionou ao extremo e surpreendeu os brasileiros. No Maracanã, o Tricolor carioca venceu no tempo normal por 3 a 1 e perdeu a decisão nos pênaltis. Para não correr este tipo de risco, os cruzeirenses querem entrar no gramado do estádio Ciudad de La Plata com concentração máxima.

– Principalmente no primeiro jogo. É muito importante para que a gente possa ter tranquilidade de decidir em casa. Sabemos da nossa qualidade no Mineirão. A gente tem que conquistar um bom resultado e fazer um bom jogo. Em Belo Horizonte vamos ter condições de fazer prevalecer nossas qualidades – disse o zagueiro Anderson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também