×

Esporte

Cruzeiro e São Paulo fazem o duelo de brasileiros na Libertadores

Fernandão é esperança de gols tricolor no Mineirão

O Cruzeiro vai ser todo ataque diante do São Paulo, afirmou o técnico Adílson Batista. No confronto de logo mais, às 21h50m, no Mineirão, a Rapôsa mineira tentará largar na frente nesse difícil confronto das semi-finais da Libertadores. O time celeste pretende fazer valer o “fator casa” e conta com o bom desempenho de seus atacantes para superar a melhor defesa da competição – os sãopaulinos sofreram apenas dois gols em oito jogos.

O Cruzeiro, por outro lado, já marcou 26 gols em 10 jogos nesta edição da Libertadores, sendo que 15 gols deles foram marcados pela dupla de ataque titular, que é formada por Thiago Ribeiro e Kléber.

Acima de tudo temos que aproveitar o fator casa. Nossa torcida vai comparecer em peso, temos que sufocar o São Paulo no campo deles e pressionar, buscar o gol todo momento para conseguir a vitória, avisou Thiago Ribeiro, que já fez oito gols. “A gente espera vencer e não tomar gols para não ter problemas no Morumbi (no jogo de volta)”, destacou Kléber, que marcou sete gols na Libertadores.

O São Paulo vai para o jogo motivado e também tentando buscar a sua classificação para a semi-final da Libertadores. Nesse jogo de ida, o time do Morumbi fará a estreia de Fernandão, experiente atacante, que recentemente foi contratado junto ao Goiás. Se por um lado, o técnico Ricardo Gomes ganha o reforço do experiente artilheiro, por outro, o zagueiro Miranda é desfalque certo na forte defesa do tricolor paulista. O jogador está passando por um momento delicado com a morte de sua irmã.

O técnico sãopaulino confia na experiência do atacanter de 32 anos para comandar o time do São Paulo no Mineirão. “Não tenho como não colocá-lo”, justificou Ricardo Gomes, ao confirmar sua entrada para fazer dupla de ataque com Dagoberto. “Não é qualquer jogador. Além da qualidade que todos nós conhecemos, o Fernandão é muito experiente, já foi inclusive, campeão da Libertadores (em 2006, pelo Inter). Não posso ignorar isso.”

Em relação a Miranda, o técnico tricolor comentou sobre a importância do jogador no seu esquema tático e também da sua liderança perante os companheiros. Miranda é um desfalque importante para o São Paulo neste jogo decisivo, mas infelizmente, não vou poder contar com o atleta nessa noite. “É o momento de ele ficar ao lado da família”, disse o treinador, referindo-se à morte da irmã do zagueiro. Assim, Xandão deve começar jogando ao lado de Alex Silva na zaga.