Skip to content

Cruzeiro é o Brasil na Copa Libertadores

Blog

Cruzeiro é o Brasil na Copa Libertadores

Em mais uma final da Copa Santander Libertadores da América, o Cruzeiro enfrentará a equipe do Estudiantes de La Plata nesta quarta-feira às 21:50 hrs com a vantagem de realizar este segundo e decisivo jogo no estádio do Mineirão, apoiado por sua numerosa torcida que com certeza incentivará a raposa mineira em busca do tri-campeonato do torneio.

Para esta partida, o treinador Adilson Batista contará com todos os seus jogadores, pois nenhum deles encontram-se machucados, ou suspensos por cartões. O atacante Kléber atravessando um grande momento de sua carreira de jogador, é sem sombra de dúvida a maior esperança desta conquista. Além dele o goleiro Fábio que fechou o gol na Argentina no primeiro jogo, também é outra aposta dos torcedores mineiros para que tal fato aconteça. O meio campista Ramirez, da seleção brasileira, fará o seu jogo de despedida, pois foi negociado com o Benfica de Portugal. Além desses destaques, o treinador aposta também no conjunto da sua equipe, no apoio de seus torcedores, e também na superstição, pois nas duas vezes que o Cruzeiro decidiu a Libertadores, o time obteve o título máximo da competição.

Do lado argentino, Verón recuperado de contusão, é indiscutivelmente o ponto de equilíbrio da equipe portenha, porém outro jogadores que fazem parte do Estudiantes merecem cuidado especial, um exemplo é o meia Benitez que já marcou gols importantes até aqui. Outro jogador perigoso é o atacante Boselli, artilheiro do time. Some-se a tudo isso, as velhas e tradicionais garra e catimba argentina, e teremos a certeza de uma disputada e dificílima partida para ambas as equipes no estádio Magalhães Pinto.

Ambos os treinadores não definiram suas equipes, fazendo suspense sobre as escalações, no entanto tudo indica que teremos os mesmos times que sairam jogando no jogo de ida em La Plata. É bom lembrar que na decisão da Libertadores, não vale o critério de gols marcados fora de casa, portanto se a partida terminar empatada por qualquer placar, teremos prorrogação e disputa de penaltes, caso a igualdade persista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também