Silas pode não ficar no banco na sua estréia
O Cruzeiro pretende melhorar sua posição na série A do Campeonato Barsileiro e, para tal, precisa vencer o Flamengo logo mais às 22h, no estádio Parque do Sabiá, na cidade de Uberlândia. Para esse jogo, o jogador Montillo, carrasco do Flamengo, na Libertadores, é uma das atrações.
Para essa partida, o técnico Cuca, do Cruzeiro, não poderá contar com o artilheiro do time na competição, Wellington Paulista, nem com o zagueiro Gil, por conta de suspensão. Robert e Cláudio Caçapa serão os prováveis substitutos.
Se optar pelo esquema com três zagueiros, Cuca promoverá a estreia do zagueiro Léo, cujo o nome foi publicado no BID no início da tarde dessa terça-feira. Além dele, o atacante argentino Ernesto Farías poderá fazer sua estreia com a camisa celeste, já que ficará como opção no banco de reservas.
No Flamengo, Deivid ainda não poderá estrear. O jogador Val Baiano será mantido no comando de ataque do time da Gávea. Foi o próprio quem confirmou que será escalado. O parceiro dele deve ser Leandro Amaral. Recuperado das dores no joelho esquerdo, o camisa 33 está à disposição. Val tem sido muito criticado pela falta de gols. Em sete jogos, não conseguiu marcar. O problema não é só dele. O ataque rubro-negro está todo este tempo sem fazer gols. É o pior da competição, ao lado de Goiás e Ceará, com 14.
– Quando você busca o primeiro, sempre fica aquela ansiedade. Quando sair, pega mais confiança. Tem bola que você poderia dominar e tenta finalizar de qualquer jeito. É preciso ter tranquilidade. A cobrança aqui grande. No Flamengo, um gol vale por dois, diferente de outros times. É difícil de fazer, mas quando faz a valorização também é maior – afirmou Val Baiano.
Por outro lado, a presença de Silas no banco de reservas é incerta. Ele ainda tem uma punição a cumprir da época em que dirigia o Grêmio, quando foi suspenso por um jogo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Desta forma, não poderia ficar na área técnica.
