Montillo é peça chave no Cruzeiro para buscar o título
Na tentativa de seguir na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro medirá forças contra o São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), partida válida pela 33.ª rodada da competição. Vice-líder da competição com 57 pontos, mas saldo de gols inferior ao do Fluminense (20 a 13), o time mineiro tem como desafio quebrar um tabu favorável ao rival tricolor paulista.
Para esse confronto, o Cruzeiro terá no seu ataque um jogador que guarda boas lembranças de um confronto recente contra o clube tricolor. Como Wellington Paulista foi novamente vetado pelo departamento médico, o ex-palmeirense Robert – que em fevereiro marcou os dois gols do seu ex-time na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, pelo Campeonato Paulista – deverá ser mantido na equipe titular, formando dupla com Thiago Ribeiro.
No treinamento da última segunda, o técnico Cuca esboçou o time que deverá começar a partida. A dúvida estava na lateral direita, entre Rômulo e Jonathan. Pelo lado esquerdo, Diego Renan cumpriu suspensão e será o titular da lateral. Durante as atividades no início da semana, Cuca insistiu no treinamento das jogadas de bola parada.
São Paulo
Ocupando a sétima posição no Brasileirão, o São Paulo está com 47 pontos. Assim, tem quatro pontos de desvantagem para o Botafogo, que aparece na quarta colocação e hoje ficaria com a última vaga na Libertadores. Mas, por conta da grande chance de título brasileiro na Copa Sul-Americana, os são-paulinos acreditam que, para ir à competição continental, precisam ficar em terceiro lugar – atualmente nas mãos do Corinthians, com 54 pontos.
“O empate não vai nos ajudar neste momento. Vamos correr esse risco, que nem calculado é. A obrigação de buscar os três pontos é nossa”, disse o técnico Paulo Cesar Carpegiani, que aposta mais uma vez em um quarteto ofensivo, agora formado por Fernandão, Lucas, Dagoberto e Ricardo Oliveira, para surpreender o Cruzeiro em Uberlândia e conseguir a vitória.
A previsão do treinador é de um jogo aberto, assim como foi o clássico contra o Santos – vitória do São Paulo por 4 a 3, no dia 17 de outubro, no Morumbi. O Cruzeiro também necessita da vitória para não perder de vista o Fluminense na briga pelo título.
Ficha Técnica
CRUZEIRO – Fábio; Rômulo (Jonathan), Léo, Edcarlos e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Gilberto e Montillo; Thiago Ribeiro e Robert. Técnico: Cuca.
SÃO PAULO – Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto, Cléber Santana, Fernandão e Lucas; Dagoberto e Ricardo Oliveira. Técnico – Paulo César Carpegiani.
Árbitro – Nielson Nogueira Dias (PE);
Horário – 21h50 (de Brasília);
Local – Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG).
