Graças a excelente atuação da dupla de ataque formada por Thiago Ribeiro e Kléber, o Cruzeiro venceu o Vélez Sarsfield por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Mineirão, e assumiu a liderança do Grupo 7 da Libertadores. A vitória levou o time mineiro aos 10 pontos, a mesma pontuação da equipe argentina, mas com um saldo de gols maior.
Essa vitória também deixa o Cruzeiro perto da classificação para as oitavas de final da Libertadores. O time encerra sua participação no Grupo 7 em jogo contra o Colo Colo, no dia 15 de abril, em Santiago, quando precisa ganhar novamente para ficar com a vaga sem depender de qualquer resultado.
Vale-se frizar que essa foi a primeira vitória cruzeirense sobre o Vélez em um confronto válido pela Libertadores. A equipe das Alterosas entrou em campo determinada, mas quem fez a diferença foi mesmo a dupla de atacantes Kléber-Tiago. Aos 17 minutos, Kléber quase inaugurou o placar num chute da entrada da área. Mas aos 32, numa bela jogada individual, Thiago Ribeiro teve mais sucesso: 1 a 0, com um chute da entrada da área, após bela jogada individual.
No segundo tempo, os companheiros de frente do Cruzeiro mostraram mais sintonia. Assim, o time da casa consolidou a importante vitória em menos de 10 minutos. Aos três, Thiago Ribeiro puxou o contra-ataque, cruzou pelo lado direito e Kléber, oportunista, empurrou para o gol: 2 a 0. Seis minutos depois, o mesmo Kléber recebeu outro “presente” de Thiago Ribeiro e tocou de bico, na saída de Montoya para fazer 3 a 0.
Do outro lado, o goleiro Fábio praticamente assistia ao jogo. E o Cruzeiro chegou a colocar os adversários “na roda”, para o delírio dos 43 mil torcedores pagantes no Mineirão. A situação do Vélez ficou ainda mais difícil quando o árbitro colombiano Wilmar Roldán expulsou Somoza, aos 36 minutos. Com um jogador a menos, o time argentino até que se esforçou, mas não conseguiu modificar o resultado final.
FICHA TÉCNICA:
Cruzeiro 3 x 0 Vélez Sarsfield
Cruzeiro – Fábio; Jonathan, Thiago Heleno (Gil), Leonardo Silva e Diego Renan; Fabinho, Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto (Fabrício); Thiago Ribeiro (Wellington Paulista) e Kléber. Técnico: Adilson Batista.
Vélez Sarsfield – Montoya; Gastón Díaz (Lima), Sebá, Otamendi e Emiliano Papa; Cubero, Somoza, Zapata e Moralez (Cabrera); Hérnan López (Martínez) e Santiago Silva. Técnico: Ricardo Gareca.
Gols – Thiago Ribeiro, aos 32 minutos do primeiro tempo; Kléber, aos três e aos nove minutos do segundo tempo.
Árbitro – Wilmar Roldán (COL).
Cartões amarelos – Gilberto, Kléber, Fabrício e Santiago Silva.
Cartão vermelho – Somoza.
Renda – R$ 839.118,90.
Público – 43.374 pagantes.
Local – Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.