O caso do desaparecimento de Jonas dos Santos, 31 anos de idade, teve um trágico fim no final da tarde desta sexta-feira, 13 de julho. O homem que residia no município de Feliz Deserto e tinha sumido no último sábado, 07, foi brutalmente assassinado e seu corpo jogado em um matagal localizado no povoado Barreiras, na zona rural do município de Coruripe, há poucos metros de onde seus pertences tinham sido deixados.
Ainda abalados, os familiares da vítima conversaram com a redação do portal de notícias aquiacontece.com.br e contaram a forma violenta e cruel com a qual Jonas foi assassinado. Além de pauladas e facadas, o feliz-desertense teve ainda uma de suas orelhas arrancada pelos criminosos que não satisfeitos introduziram um objeto ainda não identificado no ânus da vítima.
Familiares de Jonas dos Santos ainda estão no local onde o corpo foi encontrado a espera de peritos do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) para que sejam adotadas as medidas cabíveis. O corpo já se encontra em avançado estado de decomposição.
O caso
Jonas dos Santos tinha saído de casa de carroça na manhã do último sábado, 7 de julho, dizendo que iria na companhia de um amigo ao povoado Barreiras, situado na zona rural de Coruripe.
De acordo com uma prima de Jonas, identificada como Fernanda Davi, na última terça-feira, 10, a vítima se despediu do amigo, de nome desconhecido pela família, dizendo que retornaria para casa com sua carroça. A resposta desse amigo teria sido de que também voltaria para casa em Feliz Deserto, mas iria de ônibus.
Já na quarta-feira, 11, um descascador de coco procurou a senhora Maria de Fátima, mãe de Jonas, para informar que tinha encontrado a carroça, a chinela e uma camisa que poderia ser do homem. Familiares do desaparecido foram ao local e confirmaram que os objetos encontrados eram mesmo de Jonas.
A família acompanhada de alguns amigos chegaram a realizar buscas pela região, mas não conseguiram localizar o homem que foi encontrado morto nesta sexta-feira, 13,