
Médicos, dentistas e enfermeiros reuniram-se na sede do sindicato
A crise financeira que se instalou na prefeitura de Penedo já mobiliza trabalhadores da municipalidade. Médicos, dentistas e enfermeiros reuniram-se com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (Sindspem), Francisco Sousa Guerra, para definir estratégias relacionadas à categoria.
Três pontos da pauta a ser apresentada ao prefeito Israel Saldanha (DEM) foram definidos durante encontro realizado na noite de ontem, quinta-feira,15, na sede do sindicato. Reflexo da redução nas gratificações dos profissionais de nível superior (menos 30% do repasse do governo federal), os servidores reivindicam reposição da perda condicionada ao aumento de receita.
A retomada do percentual cortado pela prefeitura estará vinculada por índice a ser discutido entre prefeito e servidores, com acordo homologado por escrito. Os outros pontos definidos são a adoção de menos um dia de trabalho nos PSFs e a negociação visando incorporar no salário base dos servidores parte da gratificação que não foi reduzida pelo corte de 30%.