Esse é o quarto ataque registrado nas últimas 24 horas
Em menos de 24 horas, mais um ônibus é incendiado em Maceió. Dessa vez, criminosos ainda não identificados atacaram um veículo da empresa Real Alagoas nas imediações da rua Ruy Barbosa, localizada no Sítio São Jorge, na capital alagoana.
De acordo com as informações policiais, primeiro os criminosos abordaram o ônibus para assaltar o motorista e o cobrador do veículo, já que no momento da ação não havia nenhum passageiro.
Depois de recolher o dinheiro que estava com os trabalhadores eles pediram que eles descessem do veículo e incendiaram o ônibus. Após presenciarem o coletivo sendo destruído pelas chamas, os criminosos fugiram do local tomando destino ignorado. As famílias que residem no Sítio São Jorge estão assustadas e temem novos ataques.
A polícia chegou a realizar rondas no sentido de localizar os suspeitos, mas eles fugiram tomando destino ignorado. O veículo ficou completamente destruído.
Este é o quarto ônibus incendiado nos últimos dias em Maceió. O primeiro caso aconteceu na tarde dessa quinta-feira (18), a Avenida Major de Góes Monteiro, no bairro Mutange, em frente ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal). Em seguida, criminosos atacaram um coletivo da empresa Piedade, na Avenida Cabo Reis, no Trapiche. Já o terceiro ônibus foi alvo nas proximidades do terminal do Conjunto Frei Damião, no Benedito Bentes.
Nesta sexta-feira, 19, representantes da Segurança Pública de Alagoas, apresentaram os suspeitos de liderar e executar os ataques a ônibus, que aconteceram em três bairros distintos na capital. O traficante Ivanildo da Rocha Barros, conhecido como Aranha, seria o líder do grupo. Ao todo foram apresentados 17 jovens, sendo que 14 deles já estão reclusos no Sistema Prisional, mas devem ser transferidos para presídios federais em outros estados.
