Na noite desta terça-feira, 1º de maio, uma cena típica das grandes capitais brasileiras aterrorizou os passageiros de um ônibus coletivo que faz linha em Maceió. Criminosos invadiram o transporte nas imediações da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), no Conjunto Eustáquio Gomes, para cometer mais um assalto e ainda atiraram contra os passageiros.
De acordo com as informações policiais, o ônibus da empresa Cidade de Maceió foi invadido por uma quadrilha fortemente armada, que após render o motorista e o cobrador, recolheu os pertences dos passageiros. Ainda segundo a polícia, os criminosos conseguiram roubar uma quantia de R$ 308 em espécie, além de celulares, joias, e outros objetos valiosos que os passageiros carregavam no momento da ação criminosa.
Antes de deixarem o veículo, os criminosos deflagraram diversos tiros com o objetivo de intimidar os passageiros. Por sorte ninguém se feriu. O Centro Integrado de Operações Especiais (Ciods) foi acionado e esteve no local para registrar o fato. Buscas foram realizadas pela região no sentido de identificar e prender os criminosos, mas até o fechamento desta matéria nenhum dos integrantes da quadrilha havia sido encontrado.