Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição
Nem mesmo os templos religiosos estão sendo poupados pelos criminosos. Só na região do Baixo São Francisco, igrejas localizadas em Penedo e Piaçabuçu foram alvos de meliantes recentemente e na última semana foi a vez da Matriz de Brejo Grande-SE receber a visita inesperada de assaltantes.
De acordo com as informações repassadas ao portal de notícias aquiacontece.com.br, o mais acessado de toda a região, quando o sacristão se aproximou da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição percebeu que a porta lateral estava aberta.
Ainda segundo nossa fonte, ao entrar no prédio, o sacristão percebeu que a igreja tinha sido assaltada. Após levantamentos feitos no local, com a ajuda de membros da Diocese de Propriá, da qual o templo de Brejo Grande é vinculado, percebeu-se que objetos do século XIX foram levados pelos criminosos que fugiram sem deixar nenhum vestígio.
Foram levados 12 castiçais, 1 âmbula e 1 cálice de prata, todos com cerca de 200 anos. A administração paroquial pede que quem tiver alguma informação sobre o paradeiro dos objetos que entre em contato com a Diocese de Propriá ou com a polícia para que eles possam ser recuperados e voltem a ser usados durante as celebrações eucarísticas. Um boletim de ocorrência foi confeccionado na delegacia local.
