×

Alagoas

Criminosos invadem escola em horário de aulas para praticar assalto

Professor tentou impedir o crime e acabou sendo agredido

Nem dentro das escolas as pessoas podem se sentir seguras no estado de Alagoas, o mais violento do país. Na noite desta terça-feira, 20 de março, seis homens fortemente armados invadiram a Escola Municipal Pedro Álvares Cabral, localizada no município de Girau do Ponciano, distante 165 km da capital Maceió, para praticar um assalto.

No momento da ação criminosa, a escola estava cheia de alunos, que ficaram apavorados ao perceberem a presença dos elementos. Um dos professores da unidade educacional, identificado como Gilson dos Santos atravessou na frente dos meliantes para tentar impedir que o crime fosse consumado, mas acabou sendo agredido e imobilizado.

Os criminosos então invadiram o laboratório de informática da escola e conseguiram roubar dois computadores. Os pertences dos estudantes não foram levados pela quadrilha que utilizou três motocicletas na fuga.

Policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar foram acionados e estiveram no local para registrar o fato. Buscas foram realizadas pela região, no entanto, até o fechamento desta matéria os criminosos permaneciam sem identificação e em lugar não sabido, assim como os computadores roubados.

O professor que foi agredido pelos bandidos foi socorrido e encaminhado para a unidade hospitalar do município, local em que recebeu atendimento médico e foi liberado.