Equipamento colocado por cima do cash é usado para clonar cartões de crédito e, ou débito
Surpresa e ousadia. Funcionários do Banco do Brasil, agência Penedo, se deparam com um equipamento popularmente conhecido por ‘chupa cabra’, ao abrir a unidade bancária nesta manhã de segunda-feira (08). A máquina estava montada em cima de um dos oito caixas eletrônicos.
De acordo com relatos do gerente Rogelio de Almeida, o equipamento foi encontrado pela manhã, por volta das 08hrs, por funcionários que notaram quando a carenagem frontal de um dos caixas se desprendeu. Prontamente ele foi avisado e constatou que se tratava de uma máquina usada para clonar cartões de crédito e, ou débito.
Ainda segundo o registro policial, sete caixas eletrônicos foram danificados, não se sabe como. Desta forma, os clientes ao tentar realizar operações bancárias, eram obrigados a se dirigir ao único caixa que – supostamente estava funcionando -, com o equipamento instalado. Ninguém da instituição financeira sabe precisar quando o ‘chupa cabra’ foi instalado. Todas as câmeras de vigilância estão funcionando, nenhuma foi danificada. O que pode contribuir com as investigações.
O equipamento instalado no último caixa eletrônico do Banco do Brasil, agência Penedo, é uma carcaça frontal que simula a de um cash. Ele é composto por duas baterias de motocicleta, uma tela de LCD e o equipamento responsável por salvar as informações, que também simula o leitor de cartões. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) estiveram nesta tarde no local, realizaram os primeiros levantamentos e, posteriormente, levaram o equipamento para Maceió.
