Moradores estão assustados com os crimes registrados na cidade
Os moradores de Lagoa da Canoa estão aterrorizados com os últimos acontecimentos registrados na cidade que fica localizada a 133 km da capital Maceió. Nas últimas 24 horas, duas agências bancárias foram explodidas e uma loja localizada no Centro do município teve R$ 28 mil levados pelos criminosos.
De acordo com as informações policiais, uma quadrilha fortemente armada chegou na cidade durante a madrugada e foi direto à Avenida Nossa Senhora da Conceição, onde o banco do Bradesco e o Banco do Brasil ficam localizados. Pouco tempo depois, uma grande explosão assustou boa parte dos moradores do município.
Uma guarnição do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) foi acionada por populares e se dirigiu até as agências, onde constatou o fato. A guarnição isolou a área até a chegada do Instituto de Criminalística (IC), para os procedimentos periciais cabíveis. O valor levado pelos criminosos não foi informado à imprensa.
Rondas foram efetuadas, mas nenhum suspeito de ter participado dos assaltos foi localizado.
Assalto a loja
Antes do assalto aos bancos, o 3º BPM registrou ainda no período da tarde desta quarta-feira, 27, o assalto a uma loja que também fica no Centro de Lagoa da Canoa. De acordo com as informações policiais, o roubo foi praticado por dois criminosos que chegaram ao local em uma motocicleta de características não anotadas.
Ainda segundo a polícia, depois de render os clientes, os criminosos pediram que os funcionários entregassem todo o dinheiro do caixa da loja que é do segmento de confecções. Cerca de R$ 28 mil em espécie foram levados pela dupla. A polícia realizou buscas, mas também não conseguiu localizar os criminosos.
A polícia ainda não sabe se os crimes tem alguma relação.
