×

Esporte

Crime: Árbitro é assassinado durante partida de futebol no MS

Corpo de Flavio Urbanjo ficou estendido no gramado

A pequena cidade de Nova Andradina, que fica a 297 quilômetros de Campo Grande (MS), foi o palco de um crime bárbaro na tarde desse domingo que passou. O juiz do jogo, Flavio Urbanjo, foi assassinado a tiros ainda no gramado, por um homem que invadiu o local com uma moto.

Além de Flavio, mais duas pessoas foram atingidas e uma delas faleceu quando era levada para o hospital. Informações passadas pelo site Nova Notícias, o juiz era ex-policial. O atirador teria se aproveitado da saída da viatura da polícia do local da partida para agir.

Através de uma nota oficial, o Sindicato de Árbitros Profissionais do Mato Grosso do Sul lamentou o falecimento do árbitro e também cominicou que o mesmo não era do quadro da Federação de Futebol local, apesar de ter diploma para apitar.

“O Sindicato de Árbitros Profissionais de Mato Grosso do Sul, entidade representativa que cuida dos interesses da arbitragem profissional e sindicalizada, lamenta o falecimento do árbitro de futebol amador (…), ocorrido durante uma decisão de futebol no distrito de Casa Verde, ele não era sindicalizado e não pertencia ao quadro de árbitros da federação, no entanto participou do curso de árbitro da FFMS em parceria com o Sindárbitros/MS no início do ano, um projeto de qualificação de árbitros no interior do estado patrocinado pela Fundesporte/MS, no qual ele prestava serviços de arbitragem a Coordenadoria de Esportes de Nova Andradina. A fatalidade é caso de segurança pública, onde um cidadão foi assassinado de maneira covarde e planejada, não tendo relação com erros de arbitragem, pois a partida mal havia começado. Um pesar imenso, pois um cidadão que estava trabalhando com a arbitragem, para com certeza complementar a sua renda, tem a sua vida e de sua família esfacelada.

Campo Grande, MS, 26 de setembro de 2011.

PAULO CÉSAR PEREIRA DE FREITAS
PRESIDENTE
SINDÁRBITROS/MS”