Novos reforços do "Tigre" já tiveram os nomes publicados no BID
O zagueiro Alcides, o meia Cleber Santana e o atacante Souza foram apresentados de forma oficial pelo Criciúma na tarde desta sexta-feira (22/08), na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, no estádio Heriberto Hülse. O trio reforça o Tigre para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série A.
Alcides tem 29 anos e construiu a carreira no futebol Europeu. Muito jovem ele foi para o Schalke 04, da Alemanha. Ele voltou ao Brasil para defender o Santos e foi campeão da Série em 2004. Depois ele ainda passou por Chelsea,na Inglaterra, Benfica (POR), PSV, da Holanda, além de Dínamo de Kiev e Dnipro, ambos da Ucrânia. O jogador de 1,92 metro de altura conquistou títulos na Alemanha, Brasil, Portugal e Holanda. “Procuramos fazer o melhor durante a semana. Aqui é uma família e fui recebido muito bem. Temos que esperar a oportunidade de estar entre os 11, onde a decisão é o treinador”, diz o defensor.
Cleber Santana é conhecido no futebol catarinense, onde acumulou duas passagens pelo Avaí. Aos 33 anos, o meio campista já defendeu as cores de Sport (PE), Vitória (BA), Kashiwa Reysol, do Japão, Santos (SP), Atlético de Madrid e Mallorca, ambos da Espanha, São Paulo (SP), Atlético (PR), Avaí (SC) e Flamengo (RJ). Entre as principais conquistados do atleta está a Liga Europa 2009/2010 com a camisa do Atlético de Madrid. “Primeiro grande objetivo é seguir na Série A. Vamos lutar até o fim. Sabemos que é um campeonato com 20 equipes fortes. É uma competição dura” destaca Cleber Santana.
Souza tem uma carreira bastante vitoriosa. Em boa parte dos clubes que atuou foi campeão. Ele garantiu títulos com as camisas de Vasco, CSKA Sofia, Internacional, Goiás, Flamengo, Corinthians e Bahia. A principal conquista foi a Copa do Brasil de 2009 pelo Corinthians. O atleta tem 1,88 metro e nasceu no Rio de Janeiro (RJ). “É um recomeço para mim. É um grande clube e está com um grande projeto. Tem grandes jogadores aqui. Espero fazer o que sei de melhor que é fazer gols e estar ajudando o clube”, disse ele.
