Crianças e adolescentes da Casa de Adoção Rubens Colaço, do Projeto Acolher e da Casa de Passagem Feminina Luzinete Soares de Almeida participaram, de uma festa de Natal organizada pelo coordenador do projeto Guardião da Cidadania, César Souza, em parceria com o Colégio Marista.
Durante a comemoração, as crianças e os técnicos dos abrigos assistiram a vídeos, que os incentivaram a lutar pelos sonhos apesar das barreiras e dificuldades da vida. O coordenador César Souza também deu muitos conselhos para os meninos e meninas.
“Quem estuda, muda de vida e irá ter a expectativa de um futuro melhor. Acreditamos em vocês, por isso procuramos orientá-los para que sejam homens e mulheres de verdade”, disse.
Os meninos do Projeto Acolher fizeram uma apresentação de canto e violão ao som de “Faz um Milagre em Mim” (Regis Danese); O Sol (Jota Quest) e a música de Natal, Bate o Sino. Alguns alunos do Colégio Marista se dispuseram para brincar e divertir os meninos e meninas no campo de futebol do colégio. Após as brincadeiras, as crianças receberam presentes e fizeram um lanche coletivo.
ABRIGOS
Os abrigos vinculados à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) atendem a crianças e adolescentes em situação de risco pessoal ou social, cujos direitos foram violados. Em cada abrigo, os técnicos se empenham em fazer com que eles possam voltar ao convívio com sua família ou mesmo serem adotados por uma família substituta.
