Trinta crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Lar São Domingos tiveram a quarta-feira (19) recheada de chocolate e doces, em referência ao mês da Páscoa. Os pequenos participaram de uma oficina de ovos de chocolate e se deliciaram com as guloseimas produzidas.
A coordenadora do Serviço de Convivência do Lar São Domingos, Nadir Pereira, falou sobre a oportunidade de promover essa atividade com as crianças e destacou a alegria dos pequenos em participar.
“O que vemos aqui é uma alegria contagiante dessas crianças, que por muitas vezes não possuem essa oportunidade em casa ou na comunidade em que vivem. Então é importante demais a gente, como provedor de direitos e lazer, promover esses momentos únicos nas vidas deles. Sabemos que é muito especial, por isso estamos todos felizes com esse momento”, ressaltou.
A nutricionista e professora Rita de Cássia coordenou a confecção do chocolate junto com uma turma de estudantes do 7º e 8º períodos de nutrição. Ela fala da importância da atividade para os alunos vivenciarem a realidade fora da faculdade.
“É importante a gente trazer esses estudantes, que serão profissionais no futuro, para que eles vejam a realidade, já que no ambiente acadêmico as condições são as melhores, e quando a gente começa a trabalhar com crianças de comunidades vulneráveis vemos a nutrição. Além do que a gente aprende na faculdade; é o amor, a empatia, o cuidado, é o que aprendemos com essas atividades”, destacou.
Para o pequeno Kaiky da Silva, de 6 anos, o dia foi bom e o chocolate estava ótimo. “Foi muito bom decorar os ovos e brincar com os amigos fazendo os doces, vou comer muito agora e guardar um pouco para depois do almoço, adorei”, comemorou.
O Lar São Domingos é uma sociedade sem fins lucrativos, de utilidade pública, parceira do Município, que fica localizado na Avenida Comendador Gustavo Paiva, 4291, no bairro Mangabeiras e recebe crianças de 6 a 17 anos de idade. A unidade atende mais de 300 crianças e adolescentes com Serviço de Convivência da Semas.