Crianças disputam campeonato no Sesc
Mais uma vez, alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), núcleo Reginaldo, se destacaram em campeonato de taekwondo realizado no Sesc-Poço. Entre 15 crianças e adolescentes que participaram da V Copa Cidade Bonita Open Sesc Taekwondo, dez conquistaram o primeiro lugar (sendo três meninas) e os outros cinco conquistaram o segundo lugar.
As crianças e adolescentes desse núcleo são treinados por um ex-aluno do Peti, Filipe Costa, que agora é monitor. Para ele, o resultado na competição foi muito bom. “Além da ótima colocação que tivemos, dois de nossos atletas, Rodrigo Pereira e José Wellington, conquistaram o título de melhor atleta infantil”, salientou.
A coordenadora do Peti Reginaldo, Adriana Falcão, destacou a participação e o esforço demonstrado pelos meninos e meninas desse núcleo. “Essa vitória serve de estímulo para as outras crianças que fazem parte do Peti, para que pratiquem o taekwondo”, disse.
Na última quinta-feira (12), todos os núcleos do Peti receberam materiais esportivos. Nesse campeonato, os atletas já utilizaram esses novos equipamentos para a prática do taekwondo.
Por meio do Peti, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) atende crianças e adolescentes em vulnerabilidade social e em situação de trabalho infantil. Atualmente, são atendidas mais de 1.400 crianças, entre sete e 16 anos, nos dez núcleos do programa.
As crianças e adolescentes recebem acompanhamento pedagógico, psicológico e nutricional, como também realizam atividades esportivas, culturais e de lazer.
