Com o apoio de alguns parceiros, as crianças da instituição puderam passar um dia diferente.
O Natal se aproxima e nesse época do ano um misto de sentimentos toma conta das pessoas. Em Penedo, um grupo se deixou levar pela solidariedade e proporcionou momentos pra lá de especiais para as meninas do Lar de Nazaré, instituição de assistência social situada na cidade ribeirinha.
Com o apoio de alguns parceiros, as crianças da instituição puderam passar um dia diferente. Durante a manhã e parte da tarde deste sábado, 20, elas se reuniram e com muito banho de piscina, brincadeiras e presentes para todas elas, celebraram de forma antecipada o dia do “bom velhinho”.
O projeto é uma iniciativa da professora da Faculdade Raimundo Marinho de Penedo, Márcia Alves, em parceria com a universitária Gilthânia Pinheiro, seu esposo Tenente Jércio, Senise e de mais alguns parceiros que não mediram esforços para promover um pouco mais de assistência aos menos favorecidos.
Para as idealizadoras do projeto, não há recompensa maior do que ver o sorriso no rosto das garotas que viviam em situação de vulnerabilidade social, antes de serem acolhidas pelo Lar de Nazaré. Durante todo o dia, uma vasta programação foi realizada no local escolhido para a confraternização das meninas.
Após o café da manhã reforçado, elas pularam na piscina. Entre uma brincadeira e outra, a alegria das meninas impressionava e chegava a emocionar quem se fazia presente no local. Após o almoço foi a vez de entregar os prêmios. Foram kits de higiene, roupas, brinquedos, sandálias e acessórios. O sucesso desta campanha foi possível graças ao coração solidário de cada um. Pequenos gestos geraram grandes transformações.
De parabéns estão os organizadores do projeto por levar o significado do Natal a pessoas que nem lembravam que ele existia.
Clique aqui e veja mais fotos!
