×

Maceió

Crianças assistidas pela Semas participam de ações do Projeto Golfinho

Cerca de 15 crianças e adolescentes do Projeto Acolher da Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió (Semas) participaram de atividades realizadas pelo Projeto Golfinho, do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), na orla de Maceió. Durante o evento, as crianças se divertiram e ouviram atentamente todas as instruções dadas pelos orientadores do CBM.

Para a coordenadora do Projeto Acolher, Maria Lucia Moura Galvão, é importante que esses jovens participem de atividades lúdicas e esportivas com outras crianças. “É lindo de se ver como eles estão felizes, e como seguem com prazer as regras estipuladas pelo Projeto Golfinho”, disse.

Segundo o major BM Carlos Cauper, coordenador da Colônia de Férias Operacional do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), foi tudo organizado para receber as crianças durante as quatro semanas do Projeto Golfinho. “Graças à parceria que firmamos com a Braskem, desde a primeira edição, conseguimos todos os anos realizar o Projeto”, afirmou o coordenador.

Para o gerente de Relações Institucionais da Braskem, Milton Pradines, a parceria com o Corpo de Bombeiros na realização do evento confirma a preocupação da empresa com ações voltadas para a comunidade. “O Projeto Golfinho é uma oportunidade de lazer e aprendizado para centenas de crianças e, a cada ano, vem contribuindo para a formação de melhores cidadãos no futuro”.

Com a finalidade de unir um conjunto de atividades, com o objetivo de fornecer às crianças noções básicas de segurança nas atividades aquáticas, primeiros socorros, natação e esportes em geral, salvamento, preservação do meio ambiente e princípios de civismo e patriotismo, o Projeto Golfinho conta com parceiros importantes para o êxito de sua execução.

Entre eles estão a ONG Salsa de Praia, que ensina as crianças a preservarem o meio ambiente e separar o lixo conscientemente; a ONG Criança Segura, responsável pelas instruções de reanimação cardiopulmonar e engasgo, além de 29 voluntários da Corporação que se revezam entre as instruções de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, salvamento aquático, educação física, recreação, drogas e bullying.