A Central de Reciclagem de Embalagens Vazias de Agrotóxicos, em Marechal Deodoro, se transformou em um polo de proteção ao meio ambiente, nesta quinta-feira (19).
Em comemoração ao Dia Nacional do Campo Limpo, a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), Associação dos Distribuidores e Revendedores de Agroquímicos de Alagoas (Adraal) e Instituto para Preservação da Mata Atlântica (IPMA) se uniram para mostrar como se divertir com consciência ambiental.
No evento, mais de 100 crianças, do 1° ao 5° ano do ensino fundamental, participaram de diversas atrações em prol da integração com o meio ambiente e responsabilidade ambiental. “Existe um órgão chamado Adeal que fiscaliza se os agricultores estão usando os produtos de forma correta. Mas vocês também são fiscais importantes. Quando chegarem em casa, perguntem a seus pais se eles estão fazendo tudo certo”, ensinou o engenheiro agrônomo Eduardo Lino, responsável pela Divisão de Agrotóxicos da Adeal.
Esta é a sexta edição do Dia Nacional do Campo Limpo, idealizado pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos (Inpev).
Realizado pelas centrais de recebimento de embalagens vazias em diversos Estados, com o apoio do poder público, o evento pretende difundir a conscientização sobre a preservação do meio ambiente para o desenvolvimento de uma agricultura sustentável.
“A destinação correta das embalagens de agrotóxicos vem se fortalecendo a cada ano. Mas é preciso que mais lojas revendedoras dos produtos participem do processo. Para cobrar essa participação, contamos com o apoio da fiscalização agropecuária dos Estados”, diz Fábio Macul, coordenador do Inpev no Nordeste.