Criança fugiu pela manhã da casa dos pais em Feliz Deserto
Graças ao empenho do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Penedo, a história envolvendo uma criança de apenas 3 anos de idade teve um final feliz no início da tarde desta terça-feira (06). Nas primeiras horas da manhã, motoristas que fazem o transporte alternativo entre as cidades de Feliz Deserto e Penedo, comunicaram que um garotinho havia sido encontrado no interior de um ônibus, sem saber dizer ao certo onde residia.
Ao tentar falar com a criança sem assustá-la, populares que comercializam nas proximidades do ponto de apoio aos transportes alternativos em Penedo, descobriram que os pais da criança atendiam pelos apelidos de ‘Dedé’ e ‘Rosinha’ e o pequeno dizia tranquilamente o seu nome, informação que posteriormente foi confirmada pela conselheira tutelar de Feliz Deserto, Bárbara Edén.
Acompanhado pela professora Raimunda Gonçalves, que exerce seu primeiro mandato como conselheira tutelar em Penedo, a criança foi levada até o município de Piaçabuçu, onde foi entregue a conselheira Bárbara Edén que fazia um curso no município e recebeu as informações referentes a todo o caso que envolveu o pequeno identificado pelas iniciais de J.V.
“Conheço a família do J.V. e sei da tranquilidade dessa criança. Com certeza ele aproveitou o descuido da mãe Rosineide Bispo e do padrasto que trabalha no campo para dar uma voltinha de ônibus como ele mesmo revelou.”, disse Bárbara.
Reconhecimento
Segundo o Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (SIPIA), os conselheiros tutelares de Penedo são destaques no estado de Alagoas na linha de atendimento. O SIPIA que integra o sistema nacional de registro e tratamento de informações sobre a garantia e defesa dos direitos fundamentais preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, destacou o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Penedo, pela condução dos trabalhos e agilidade para a resolução dos problemas que envolvem menores.
