×

Penedo

Criança volta para os pais depois de fugir de casa em Feliz Deserto

Criança fugiu pela manhã da casa dos pais em Feliz Deserto

Graças ao empenho do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Penedo, a história envolvendo uma criança de apenas 3 anos de idade teve um final feliz no início da tarde desta terça-feira (06). Nas primeiras horas da manhã, motoristas que fazem o transporte alternativo entre as cidades de Feliz Deserto e Penedo, comunicaram que um garotinho havia sido encontrado no interior de um ônibus, sem saber dizer ao certo onde residia.

Ao tentar falar com a criança sem assustá-la, populares que comercializam nas proximidades do ponto de apoio aos transportes alternativos em Penedo, descobriram que os pais da criança atendiam pelos apelidos de ‘Dedé’ e ‘Rosinha’ e o pequeno dizia tranquilamente o seu nome, informação que posteriormente foi confirmada pela conselheira tutelar de Feliz Deserto, Bárbara Edén.

Acompanhado pela professora Raimunda Gonçalves, que exerce seu primeiro mandato como conselheira tutelar em Penedo, a criança foi levada até o município de Piaçabuçu, onde foi entregue a conselheira Bárbara Edén que fazia um curso no município e recebeu as informações referentes a todo o caso que envolveu o pequeno identificado pelas iniciais de J.V.

“Conheço a família do J.V. e sei da tranquilidade dessa criança. Com certeza ele aproveitou o descuido da mãe Rosineide Bispo e do padrasto que trabalha no campo para dar uma voltinha de ônibus como ele mesmo revelou.”, disse Bárbara.

Reconhecimento

Segundo o Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (SIPIA), os conselheiros tutelares de Penedo são destaques no estado de Alagoas na linha de atendimento. O SIPIA que integra o sistema nacional de registro e tratamento de informações sobre a garantia e defesa dos direitos fundamentais preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, destacou o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Penedo, pela condução dos trabalhos e agilidade para a resolução dos problemas que envolvem menores.