Uma criança de apenas quatro anos morreu na noite desta segunda-feira, 13, após ser picada por um escorpião e peregrinar por unidades de saúde de Maceió em busca de atendimento. Lara Kauane da Silva Santos foi levada a dois hospitais, mas não recebeu o atendimento devido.
De acordo com as informações repassadas à imprensa, os familiares da criança que residia no bairro do Jacintinho estão revoltados com o caso porque depois de comunicar a mãe de que tinha sido mordida por um escorpião, a garota foi levada ao Mini-Pronto Socorro João Fireman, mas não foi atendida por falta de médicos.
Após a primeira visita à unidade de saúde em busca de atendimento, a mãe da menor, Aline Rafaela Alves, teve que esperar a chegada de uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para levar a criança ao Hospital Hélvio Auto, local onde ouviu apenas que pela demora no atendimento, possivelmente o veneno já havia se espalhado e a necessidade de um atendimento específico no HGE era urgente.
Infelizmente ao chegar no referido hospital que diariamente mostra a real situação da caótica saúde pública em Alagoas, Lara Kauane foi sedada e entubada. Mesmo assim, a garota sofreu duas paradas cardíacas e não resistiu aos efeitos do veneno que já havia se espalhado pela corrente sanguínea.
A assessoria do hospital João Fireman declarou em nota que um prontuário foi aberto, mas que a criança precisava de maiores cuidados. O hospital Hélvio Auto ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.